DESDE 1978 QUE NÃO CHOVE COM TANTO VOLUME DE AGUA NA BAIXADA SANTISTA

Segundo a climatologia desde 1978 não chove tanto como a tempestade que em menos de 12 horas atingiu indice segundo pluviometros de 178 mililitros ou sejam 178 litros de agua por metro quadrado.
Trovoadas seguido de raios ,ventos fortes com chuvas inundaram a Baixada Santista ,arvores cairam , fios de energia tiveram de ser desligados por cairem .
O solo por estar muito arenoso e seco com a força da agua formando enxurradas provocaram buracos enormes pondo em risco casas, prédios , clateras engoliram veiculos em Praia Grande em Santos na Zona Noroeste canais transbordaram ,ruas viraram rios navegados por caiaques, jet-ski, stand-up .
Carros cairam em buracos , em certos locais só onibus e caminhões conseguiram passar ,em rodovias casas ficaram comprometidas de desmoronamento por estarem próximo a linha amarela protegidas por um muro de contenção (varias chapas de folha de zinco.
Moradores reclamam com a falta de administração por parte da prefeitura de Santos.
Muitos residuos sólidos espalhados pelas vias ,ruas, avenidas ,bueiros transbordando ,coliformes fecais infestavam ruas onde pessoas tentavam percorrer com agua pela cintura.
A Baixada Santista está em caso de calamidade publica isso porque a população aumentou a cidade está impermeabilizada com tantas obras ,faltam meios de dar ascessos ao fluxo das aguas e com o mar em ressaca o lençol freatico subindo a situação é catastrofica e quem sofre com essa falta de respeito é o povo.
Hoje pela primeira vez na televisão avisaram para ligar para 199 Defesa Civil para moradores de areas de risco ficarem alertas em rachaduras , desmoronamentos,etc.
Evitar grandes estragos está em nossas mãos , até pareçe que é o povo que tem culpa quanto ao tempo ,os culpados são os engenheiros civis que estão construindo tantos prédios em um solo que pela vista panoramica na praia não suportaram prédios de 10 andares que faram de 48 andares ou mais.
Em um lugar que corre o risco de ser engolido pelas ondas do mar ,uma história que escuto desde criança e já estou com 56 anos .

www.sositaguare.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.