Sabado dia 3.11.2012 Praia de Itaguaré- Bertioga Clube de Observadores de Aves

Inicio das atividades 6:30 hs horario verão encontrei os observadores perto do Costão do morro da praia de itaguaré .
Marcelo Bokermann liderava o grupo de observadores,dentre eles biologos, pesquisadores e observadores de aves.
Logo de inicio na entrada da praia podemos observar varios especies de aves ,sairas de varias cores,pombas,esquilos caxinguele comendo coquinho ,assanhaços,bentevis,cariças,andorinhas com a cauda comprida,anús branco,preto,cagacebo,canarinho da terra,tié fogo macho e femea ,etc.
A 150 m. da entrada da praia foram encontrados 3 carcaças de aves mortas sendo duas de carcarás e uma de gaivota ,amostras de penas identificaram as aves.
A praia continua com residuos sólidos muitos depositados e muitos espalhados pela praia ,um descaso total,já que só falta dar destino ao mesmo e reciclar,para melhorar o meio ambiente lindo da praia de Itaguaré.
No rio perto da placa de Parque Estadual da Restinga de Bertioga ,podemos observar marcas de rodas de quadriciclos, e marcas de patas de cavalos inclusive dejetos do mesmo .
No rio paturis,martim pescador ,pombas,bentevis,voavam e cantavam no paraiso que Deus deu a praia de Itaguaré que muitos querem tomar conta ,mais poucos querem manter a bem do planeta Terra.
Uma rica biodversidade em fauna e flora ,um hot-spot de mata Atlantica já em extinção que merece muita atenção e muita preservação .
A placa do instituto Ibiosfera esta caida e amassada a vários meses precisando de reparos,os sacos de residuos sólidos coletados esperam transporte e destino na reciclagem,enfeitam a praia dando impressão do descaso,e abandono.
www.sositaguare.blogspot.com





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.