Planeta Inseto

EXPOSIÇÃO "PLANETA INSETO" no Parque da Água Branca
A exposição PLANETA INSETO apresenta a importância desses organismos na vida humana. A mostra retrata, de forma lúdica e interativa, os diversos aspectos sobre os insetos, sensibilizando o público para sua importância na sustentabilidade ambiental, produção de alimentos e saúde pública.
Ainda não se convenceu? Que tal descobrir como as lagartas do bicho-da-seda fazem uma confortável camisa? E o modo de produção do delicioso mel das abelhas? E, para descontrair, apostar em uma excêntrica corrida de baratas? Isso mesmo, tem até um baratódromo!
Já viu um inseto que parece um graveto? Não? Talvez até já tenha visto, porém não o diferenciou de um galho, esse inseto recebe o nome de bicho-pau, venha aprender a identificá-lo com a gente!
O que são pragas urbanas? Quem são esses insetos que rondam as nossas casas! , avançam em nossa comida e podem transmitir doenças? O que é controle biológico? Não sabe a resposta para essas perguntas, ficou curioso? Então visite a exposição PLANETA INSETO. O único Jardim Zoológico de insetos do Brasil, autorizado pelo IBAMA e Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo. 
O projeto é coordenado pelo Instituto Biológico (IB-APTA), órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, tendo como parceiros a Secretaria da Cultura e o Catavento Cultural e Educacional.

Informações

Local: Parque Dr. Fernando Costa
Dias: 24 e 25 de novembro de 2012
Horário: das 10 às 16 h
Endereço: Av. Francisco Matarazzo, 455 – Água Branca – São Paulo - SP
E-mail: planetainseto@biologico.sp.gov.br


www.sositaguare.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.