QUARTA FEIRA 19.02.2020 SOL QUARENTA GRAUS .

Hoje foi o dia mais quente do ano segundo informações , 39 graus com sensação termica 44 graus abafado , insuportavel ficar em baixo do sol , ai é que sentimos a falta das arvores .
Muito perigoso aos jovens com mais de 87 primaveras , precisam hidratar beber bastante agua , ingerir frutas , ficar longe dos raios solares principalmente sem proteção solar uv .
Com a chegada de uma frente fria muitas , nuvens foram formando cumulos durante a tarde , o sol ficou encoberto e uma brisa fresca chegou com vento sudoeste moderado .
A noite choveu e refrescou um pouco , mais o calor chegou com tudo a força do aquecimento Global cada vez maior com o desmatamento na Amazônia , quantidade de arvores que foram retiradas na Cidade de Santos , por falta de estrutura em seu plantio com pouco espaço para desenvolver suas raizes , e a falta de podas no periodo certo , foram derrubadas pela força dos ventos e as fortes tempestades epoca .
Muitos Chapéus de Sol , Ingas , foram retirados com a nova estrutura na Ponta da Praia em certos bairros como Macuco a maioria por falta de podas na época certa , retirada dos passeios deixando suas raizes pequenas com copas enormes sem sustentação , fortes ventos fizeram cair algumas sobre carros e casas outras impediram trânsito em Ruas e Avenidas foram cortadas e retiradas .
Mais foram replantadas e estão crescendo , quem sabe daqui a 5 verões começaram a dar sombra e agua fresca .
Plantar Arvores e a solução para diminuir o aquecimento Global , e renovar a barreira das florestas que protegiam Brasil dos efeitos climaticos tão devastadores e crueis em que estamos vivendo ultimamente com tantas catastrofes , desmoronamentos , erosões , inundações , ciclones , tempestades furacões e terremotos cada vez mais pertos com o nivel do mar cada vez maior , ondas gigantes serão devastadoras em certas regiões do Planeta Azul chamado Terra .

www.sositaguare.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.