DIA 02.03.2018 PARQUE NACIONAL DA CHAPADA DOS VEADEIROS - GOIAIS .

Chapada dos Veadeiros em Goiais é uma area de preservação do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros .
Ano passado um incêndio provocado por raios devastou o Cerrado , mas com a chegada das chuvas a naturesa regenera com rios volumosos , aos poucos a paisagem vai mudando com a chegada das flores , abelhas , animais , passaros , onça pintada , lobo guará a vida volta a ser um paraiso natural povoado pelo povo Kalunga .
A viagem inicia no Parque Nacional trilha dos Mirantes , das janelas 120m escalada de rapel , 4 km de distância , chegada a uma pedra com um monte de pedras umas sobrepostas as outras colocadas pelos visitantes deixadas para marcar o local 1.200m 2hs de caminhada Mirante Saltos do Rio Preto,
do outro lado Mirante das Janelas , saltar na agua a 4m de altura fazer rapel de 16m abaixo um rio subteraneo só podemos ver o Sol as 11hs até às 13hs pareceu 1km no Canel do Faria termina o Penhasco Norte Chapada dos Veadeiros Kalunga no Municipio Cavalcante Cachoeira Camarote do Rei mais caminhada Cachoeira Rei do Prata aguas cor de esmeralda , quem não tem medo Penhasco de 100m Cachoeira do Rei tem 90m queda de agua .
A mais linda do Brasil a Cachoeira Sta Barbara , tesouro que os Kalungas ,conseguiram compartilhar com os turistas , baunilha do Cerrado , Cerveja Barú feita por um casal de Colombianos que se encantaram com o lugar .
Cachoeira Candarú Centro Oeste periodo da seca nota-se grande volume de agua com 29 e 30 graus Celsius ,um vertedouro mina de agua que expulsa quem pula sobre enorme pressão , chegando a tirar para fora do buraco agua com areia .
Vão das Almas , um povoado Kalunga que recebe instruções de como beneficiar a baunilha do Cerrado que chega a ser maior que uma mão por causa da polimerização das abelhas , a vagem e maior e cheia de sementes muito procurada por mestres em culinária .
Em Cavalcante Colombianos casal cervejaria artesanal feita com a farinha da casca Barú , falaram ter ido a procura da filha que casará com um local e nunca mais sairam , ficaram lá e a filha voltou para a Colombia .
Uma infinidade de frutas , mangaba , cajuzinho , araticum , jurubeba , antioxidantes tucum, aragarita ,lobera , tomar oleo de pequi 2x ao dia antioxidante e cancêr do figado , rico em betacaroteno , vit. E, contam pesquisadores de Universidade que fizeram experiências em ratos com cancêr no figado , só falta testar em humanos .
Frango com pequi ensopado é muito delicioso e rico em substâncias terapeuticas conta médico .
Na fase Norte Vale da Lua lembra superficie do Satélite da Terra .
Rio São Miguel presença da Lua Cheia refletindo , refugio dos Discos Voadores ,emitidos pelas variedades dos cristais , Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros , trilha 500m Complexo Carrousel pequenas quedas da agua termina num poço a Cachoeira com dois milhões de anos antigamente era um mar devidos as ondas nas encrustações das rochas , hoje o Parque conta com 2.400 km quadrados preservados a bem da humanidade, habitat da onça pintada e do lobo guará .

www.sositaguare.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.