A PREPOTÊNCIA DO SER HUMANO COM OS JOVENS DE 60 ANOS .

As vezes me pergunto porque professores de Educação Fisica que estão se formando agora se acham donos da rasão , sabem de tudo , nadar , remar , musculação , capoeira , cultura fisica acho que só em minha época , chamado haltero-filismo , na Atlas o dono Samuel dos Astros do ringue  , Santista de Fisio-culturismo o Elias  , quando os aparelhos ainda precários mais já existiam Gladiadores, Paralelas , Puxadores  , camas romanas , mais avançados que antes , quando muitos eram com latas com cimento e canos de agua feitos de aço , muitos treinavam com trilhos de trem , rodas , etc .
Uma era sem informação ,  quem sabia ensinava o outro , com melhor forma sem nada cobrar , se achar ,melhor pois todos eram iguais e queriam crescer e ficar fortes .
Logo depois chegaram os anabolisantes , muitos tomavam que nem sucrilhos , uns injetavam nos outros , anabolisantes para animais . etc.
Muitos sofreram sequelas , morreram com lipo aspiração , choque anafilatico por causa da anestesia , cancêr de prostata , pulmão , rins , figado , coração , etc .
Era a falta de informação quanto aos anabolisantes , muitos adquiridos no Paraguai , China , etc.
A prepotência do ser humano com os jovens de 60 anos , é a mesma prepotência dos filhos com os pais .
Os filhos sempre se acham o tal , fazem e acontecem , mais quando algo sai errado , uma gravidez precose ai correm para a saia da mãe , calça do pai , ficam perdidos , quando em apuros .
Mas a vida é assim cada dia aprendendo mais , hoje um cego ia atravessando a rua e vi que vinha um carro em alta velocidade , um guarda noturno tambem viu mais ficou quieto esperando algo aconteçer.
Tomei a decisão de ajudar o cego , esperar e depois do carro passar , levar até o outro lado da rua , uma esquina perigosa , com muitos acidentes fatais .
Foi quando falei na volta para o guarda esta esquina já matou muitos com acidentes de carro , que fará com cegos , na hora o guarda me falou que pensava que tinha um senssor na bengala do cego , que impediria de atravessar , na real o que vi era um marcador de passos , se não fosse minha atitude o cego já era tinha ido para uma melhor , pois o carro vinha a milhão não ia conseguir parar .
São essas atitudes , que poucos desta época resgataram , ajudar sem esperar nada nem troco , mais ajudar , sem querer mérito , ser o tal .
Uma questão de amor .
Até na capoeira deveria ter , mais respeito e admiração por quem já viveu muito e pouco sabe a respeito , pois bom mesmo só Deus pequeno sou eu na roda de capoeira , não se tem que provar nada a ninguém pois não estamos mais na escravidão e um golpe mal dado pode vir a ser fatal , um crime cometido com dolo .
Depois não adianta pedir desculpas a lei é clara e cega .

www.sositaguare.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.