História de um Guerreiro na Canoagem da SEMES canal 6.

A canoagem da SEMES desta turma iniciou em fevereiro , a duração e de treis meses e as incrições são feitas no Ginasio de Esportes Antonio Guenagua ,( Rebouças ) canal 7 .
As informações sobre inscrições são fornecidas pelo D O Santos..
Hoje presenciei um fato que gostaria de dividir com outras pessoas a história de um guerreiro ,que apesar de suas limitações , luta para ter o seu espaço entre todos ,quer participar ,treinar , viver .
E de uma professora com um coração e uma boa vontade infinita.
Valeu a experiencia em poder dividir estes momentos , a alegria do remar a participação da professora ,ditando as técnicas ao aprendiz que com todas as dificuldades ia coordenando seus movimentos remando do lado direito ,depois do lado esquerdo ,e no balanço das ondas ia remando, um guerreiro de 15 anos , na sua primeira aula de canoagem uma lição de vida , a quem tomei a liberdade de expor.
A canoa era grande para treis pessoas de cor amarela, nosso guerreiro colocou o salva vidas ,pegou seus artefatos que o ajudarão a andar e caminhou passo ante passo até a canoa , ajudei a professora a coloca-lo na frente , uma canoa com cinta para fixação do quadril, depois sentou a professora atrás segurando pela cintura e ditando o jeito e a técnica de remar , eu logo atrás na popa servi de barqueiro ia contra-balançeando , remando , pilotando o trajeto determinado pela mestra.
O guerreiro estava feliz ,era a sua primeira aula de canoagem , perto estava sua mãe tambem remando em outra canoa .
Antes de acabar a aula a professora pediu para ir-mos para o raso ,desci da canoa , e ajuda-mos o jovem a descer, ela pediu que ele anda-se  exercitando as pernas empurando a canoa para frente , forçando a andar , foi 10 participar ,uma lição de vida para mim , de um jovem guerreiro com vontade de viver e o amor com o mar .
No fim a professora fez alongamentos e nos despedi-mos de sua avó , e de todos que ali estavam .
Parabens , a mestra , ao jovem guerreiro e seus familiares .
E a SEMES pela oportunidade fornecida a população de Santos .
Quanto a agua do mar bandeira vermelha imprópria para o banho , o mar cheio de residuos sólidos ,na areia restos de comida e muitos detritos .


www.sositaguare.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.