Tapando uma colmeia de abelhas, com aerosol de poliuretano expanssivo ,até que ponto chega um ser .

Se um ser tem a capacidade de cortar uma arvore de arueira por causa da iluminação da rua .
Não tem muita razão já que o mesmo não mora na rua ,mora em sua residencia .
Percebi que um poste de eucalipto beneficiado com oleo em altas temperaturas e tratado com resinas fenólicas este era o tratamento dado aos postes de eucaliptos pela Light , um poste eterno ,o mesmo tratamento era dado aos dormentes da linha ferrea ,etc.
Cupim nunca derrubou um poste de eucalipto tratado e nem um dormente de linha ferrea ,pela quantidade de veneno dado em seu tratamento.
Encarnaram que o poste iria cair , comido pelos cupins ,colocaram um poste de concreto ao lado ,mas isso não foi o suficiente .
Não era o problema da arueira que foi cortada ,servindo de abrigo as sarues,passaros ,etc.
Tambem não era o problema da luz na rua o que mais incomodavam eram as abelhas , faziam fogueiras ao pé do poste para que elas fossem embora , mas como não foram ,mataram com aerosol mata insetos ,e feicharão com spray de poliuretano expanssivo , preenche espacos abertos ,produto muito usado em calafetações ,etc.
Não acreditei quando vi pedaços de poliuretano expanssivo no chão e no colados no pé da arueira , quando olhei para o poste de eucalipto estava feichado a entrada da colmeia de abelhas , com o produto quimico ,mataram as abelhas que polimerizam as plantas ,forneçem mel operarias da naturesa ,que já dividem seu espaço com tantos prédios,casas e tantos preconceitos ambientais criados pelos empreendedores imobiliarios , construção civil ,empresários,etc .
O Jardim São Lourenço não é mais o mesmo ,não tem muitos postes de eucaliptos ,estão sendo substituidos ,por seres incomodados com a naturesa ,ou com a presença de outros seres da naturesa ,mas humanos amam e respeitam a naturesa .
Acredito muito que o inferno é aqui na terra ,e tambem creio que estamos nos lapidando e aprendendo a conviver com os seres ,pois aqui se faz e aqui se paga ,um dia não estare-mos mais aqui e só ficarão as coisas boas que deixar-mos, o resto o tempo esqueçe assim como sere-mos esquecidos com o passar dos ventos ,que nos levarão para a eternidade longe dos seres .
Este é o ciclo da vida ,ninguem é culpado pelo destino de cada ser ,muito mais a naturesa tem culpa ,toma-mos conta do seu espaço , tenho visto sarues furando saco de lixo para se alimentar porque não tem alimentos ,na naturesa ,estamos acimentando toda a naturesa produzindo edificios ,cada vez maiores ,as ruas de terra estão sendo substituidas por bloquetes , asfalto ,etc.
A naturesa as praias de São Lourenço e Itaguaré a ultima praia virgem tem que ser preservada ,e muitas outras tambem o mar é o futuro da nossa alimentação ,mas estamos dando preferencia ao pré-sal ,até quando será o limite da naturesa , ela grita atravez das catastrofes climaticas ,desmoronamentos ,enchentes terremotos ,.....
A terra tem que ser preservada ,é o unico planeta habitado por seres humanos ,está tem que ser preservada a qualquer preço é o futuro do seres humanos .
E todos os seres que habitam a naturesa do planeta azul .
Quanto aos residuos sólidos que infestam o planeta ,contaminando a naturesa ,matando seres , coletar,transportar ,reciclar e dar um destino é a melhor solução no momentos.
Com o aumento das populações , multiplicam-se os residuos sólidos, o lixo provocado por nós, contaminam e estão poluindo cada vez mais a nossa mãe naturesa.
Será isso que quere-mos deixar de herança para os nossos filhos ,uma Terra completamente poluida enfestada de residuos sólidos.
Precisa-mos de Usinas de tratamento de residuos sólidos , beneficiando a construção civil , rodovias ,é um produto composto de vários elementos muitos extraidos da naturesa , responssaveis pelo desmatamento ,extração de minerios , etc.
Residuos sólidos são de uma riquesa infinita ,basta saber reciclar ,pesquisar investir ,com o objetivo de despoluir, o que estamos poluindo em séculos.
Ainda estamos naquele tempo que os antigos enterravam o lixo no quintal de casa ,faziam valas em suas portas , em frente de suas casas na rua sentados em bancos vendo a vida passar .
Mas era o começo,dos tempos ,uma vida dificil sem técnologia alguma ,poucos tinham rádios ,televisão nem pensar ,era coisa do demonio, sei lá.
Esqueçe-mos destes detalhes ,nos preocupa-mos em ganhar dinheiro e consumir cada vez mais,estamos  na era da poluição de residuos sólidos,etc.

www.sositaguare.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.