Praia de Itaguaré falta de respeito a naturesa no feriado de Carnaval , e constantemente ,faltam PLACAS DE PROIBIÇÃO , PERB , EDUCAÇÃO .

A corrente presa a um dormente na entrada da praia foi derrubada , quadriciclos ,motos , fizerão passeios e a praia virou rodovia ,entre veiculos bicicletas da SOBLOCO ,etc.
A placa do PERB foi trocada agora se vê a area do Parque Estadual da Restinga de Bertioga ,mais nada ,não tem fiscalisação por parte do Estado ,Municipio,etc .
O Municipio de Bertioga havia colocado uma Placa de artigo de lei proibindo veiculos ,etc ,na praia de Itaguaré e demais praias .
A placa de Proibido o Transito de veiculos ,foi retirada ,pela Prefeitura de Bertioga ,ou sumiu ,tem placa dizendo o nome da praia de Itaguaré ,quantos metros tem em distancia para o pedestrianismo,corrida ,mas não conscientisa a população quanto a naturesa ,da ultima praia virgem do Litoral Norte SP.
 Parque Estadual da Restinga de Bertioga , um ganho por parte de ambientalistas que defenderão a praia de Itaguaré pela sua importancia um Hot-Spot de Mata Atlantica Já em extinção , Biodversidade em fauna e flora isso dito por pesquisadores , professores estudiosos de alto nivel ,Célia Regina Golveia , e varios Institutos , Ibiosfera , Maramar ,etc.
O mesmo ocorre com o problema causado pelos residuos sólidos trazidos pela maré , muitos estão nos 3,5 km de extensão da praia , vão e voltam ,com o ciclo da maré, formam um bolsão de residuos sólidos ,dentro do mar ,residuos vindos de todos os lugares possiveis até do exterior trazidos pelos navios que vem e saem do porto de Santos.
Muitos residuos estão próximo ao mato devido as ressacas que causam erosão na praia de Itaguaré causada pela força do mar e a correntesa de retorno ,são depositados na areia .
Residuos que descem a serra através da correntesa do rio Itaguaré desaguam no mar , residuos que estão nos manguesais , corregos ,etc.
Estes residuos sólidos tem que ser coletados , transportados , reciclados ,e dado um destino .
Já perdemos 500 m do Costão do Itaguaré , para agradar os empresarios ,corretores imobiliarios e construtores civis ,WWF,Fundação Florestal , Bharma ,Costa Blanca ,Municipio de Bertioga ,etc .
Parque Estadual da Restinga de Bertioga mostre para que veio ,porque este é um patrimonio nosso do povo Bertioga e de todos que lutarão pela PRAIA DE ITAGUARÉ A GALINHA DOS OVOS DE OURO .

www.sositaguare.blogspot.com













Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.