Dia 13.01.2014 Apresentação de capoeira no mosteiro CEIFA .

Dia 13.01.2014 Apresentação de capoeira no mosteiro CEIFA .
Associação de Capoeira Quilombola .
Associação de Capoeira Senzala de Santos.
Sito no pé do morro do jabaquara , o mosteiro abrigam jovens de diversos paises , um lugar previlegiado com salões de marmore de carrara , uma infra estrutura invejavel , com alojamentos , refeitórios , e uma paissagem , com uma naturesa dos monges .
Um recanto dos deuses , sua missa melhorar as condições dos seres humanos , nas comunidades , um trabalho voluntariado que buscam as transformações e conformidades entre a nescessidade e dificuldade das classes pobres .
A apresentação a convite do treinel Xará , teve participação e apoio do mestre Sombra que palestrou a respeito da capoeira Angola e a introdução da capoeira no Brasil .
Da capoeira Angola , iniciada no Brasil pelos negros , vindos de Angola na Africa para trabalhos na colonização do Brasil.
A capoeira Angola é brasileira , tem a levesa dos animais oriundos da Africa , com a luta das cabeçadas e coiçes dos animais , e a agilidade e malicia dos mesmos .
Aprimorado a uma luta , dança , floreio de uma bateria que ao som do berimbau e outros instrumentos , fazem na roda de capoeira , um grito pela liberdade de um povo que fez , história no Brasil.
Sem ela a capoeira Angola , não teria o poder de conquistar o mundo e ser capoeira brasileira .

www.sositaguare.blogspot.com

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.