Orquidario Animais expostos ao Sol uma vergonha maltratar animais é crime.

É chato ter de voltar a este tema aqui na rede. Mas como me sugeriram na portaria do parque para ligar para a ouvidoria e sinceramente não acredito que iria resolver alguma coisa, primeiramente quero compartilhar minhas impressões aqui.

Semana passada ao visitar o parque, fiquei muito surpreso e angustiado com a situação dos animais do viveiro de aves. Sabemos o enorme calor que tem feito na baixada neste verão e parece desesperador um animal embaixo deste Sol sem quase nenhum lugar de sombra. Vi passarinhos tentando se refrescar numa poça de água e duas araras tentando se proteger embaixo de um arbusto. O resto dos animais ficava na grade do viveiro sob aquele imenso calor.

Pergunto a vocês, isto está certo? Eu acho que não. O parque passou por uma grande reforma e me pergunto por que isto está acontecendo. 

Outra coisa é o jacaré,  que se encontra em um tanque bem pequeno.


Esta não é uma crítica vazia, mas um apelo para que isto seja resolvido.
Muitos animais não tomam sol e vivem em ambientes restritos.

Melhor seria observar os animais na Naturesa ou então ficar no lugar deles para sentir o problema .
Encontrar soluções é um dever de todos , e muitas foram expostas para um representante do Orquidário no dia da inauguração.
Mais sem alterações como estão mostrando, tem muitas pessoas indgnadas com os maus tratos dos animais presos em pessimas situações sem cometerem crime algum.
A Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo tem um departamento que fiscaliza ações relacionadas a Fauna - você pode enviar um email àcbrn.defau@ambiente.sp.gov.br relatando o que você deseja.

Ainda somos prisioneiros de nossa propria ignorancia , a naturesa nos mostra a cada dia que os tempos mudarão ,mas nós ainda arrastamos pesadas correntes aprisionando os animais e maltratando os anjos da naturesa .
Somos predadores ,colecionadores de vidas .

www.sositaguare.blogspot.com




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

Sabado 13 maio 2023 Nossa Senhora Fátima