Dia 28.4.2011 praia de Itaguare PÉNAESTRADA desenvolve atividade educativa ambiental em escola e traz crianças para aprender educação ambiental na praia de Itaguaré.

Fui surfar e depois fui coletar residuos solidos quando vi um grande numero de crianças fui ao encontro delas e encontrei monitores tinham uns seis pedi que me indicasem o responsavel o nome dele era Fabiano fui ao seu encontro e relatei a respeito da praia de Itaguaré ele me falou ser sociologo e tinha ja feito varios trabalhos com crianças de escolas eram de São Paulo e vinham até a praia de Itaguaré, em treis onibus para desenvolver um trabalho com as crianças de Educação Ambiental dentre os monitores tinham Biologos,Botanicos,pessoas do projeto Itamar de Ubatuba,Geologos foi uma conversa rapida pertenciam ao PÉNAESTRADA estavam divididos em varios grupos estavam ensinando as crianças sobre o Costão de Itaguaré,faixa de areia,a bica no Costão de Itaguaré,etc.
Um trabalho digno e serve de exemplo a varias escolas inclusive as municipais e estaduais que tem a obrigação de manter esta materia de educação ambiental na formação das crianças para que elas quando adultas ajudem a protejer e a educar seus filhos na questão da Biodversidade e Preservação Ambiental.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.