QUAL INTERESSE DE NÃO INCLUIR A PARTE OESTE DA PRAIA DE ITAGUARÉ BERTIOGA-SP NO POLÍGONO DE BERTIOGA PARA UNIDADE DE CONSEVAÇÃO.

A respeito da praia de Itaguaré,gostaria de saber se na realidade da proposta de UC a praia do Itaguare foi incluida pela rica Biodversidade e de rara importancia de acervo de Mata Atlantica com grande potencial cientifico.
Não, por especuladores imobiliarios, interessados em descaracterizar a area , informando falsas mentiras que o local é de baixa densidade e não serve para nada alem da vegetação tão antiga e sem o menor valor cientifico, mas esqueceram de mencionar especies raras e sobre uma floresta que esta em evolução e extinção.
A praia do Itaguaré tão pouco mencionada e conhecida entre tantos seres humanos,que não percebem o valor cientifico e a Biodversidade do Local,mas para o especulador imobiliario construir casas ou predios na frente da praia alem de dar maior status e maior luxo e a NATUREZA DANE-SE MUDE-SE, FORA A MATA ,FORA OS ANIMAIS
Muitos não conhecem o valor da praia do Itaguaré para a preservação do Planeta Terra e o que temos de mostrar o valor cientifico desta praia e por ser a ultima praia do Estado de São Paulo prevalece o seu valor no Ano Internacional de Biodversidade Mundial tem que interagir a favor da praia do ITAGUARÉ DO COSTÃO DO MORRO A PRAIA EM TODA EXTENSÃO A SERRA DO MAR AO RIO ITAGUARE UMA PRESERVAÇÃO ECOLOGICA AMBIENTAL COM FINS CIENTIFICOS EM PRÓL DE ITAGUARÉ , MUNDO .
O PLANETA TERRA AGRADECE!

Prof. Ms. Paulo de Salles Penteado Sampaio,ESCREVEU:

"Continuam querendo de todo jeito ocupar a área da praia de Itaguaré até a rodovia, com provavelmente condominios de frente para o mar, sem levar em conta que é exatamente esta área dentro do complexo da vegetação de restinga que é mais ameaçada e rara, com muitas espécies de plantas raras e ameaçadas de extinção que não são encontradas na vegetação de restinga que vai da Rio-Santos até a Serra. Não tem a menor condição de se fazer uma UC de restinga deixando de fora a parte mais ameaçada dela!! Espero e acredito que a FF não aprove essa proposta e já emiti um laudo referente a vegetação, que foi adicionado ao produzido pelo IBt(SMA) e da Dra. Célia Regina do IG(SMA); todos corroborando cientificamente o absurdo deste desenho do polígono proposto pela prefeitura, com claros interesses financeiros."

abç a todos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.