Bilionário quer criar espécie de “Prêmio Nobel de ecologia”
Um bilionário australianoanunciou a realização de um prêmio curioso e ecologicamente correto. Ele oferecerá um milhão de dólares australianos – o equivalente a R$ 1,6 milhão - para jovens que ofereçam ideias que reduzam o crescimento desenfreado no mundo e a destruição do meio ambiente. A idéia é que o prêmio seja o equivalente a um Prêmio Nobel, mas recompensando iniciativas ecológicas.
Dick Smith, o ecobilionário, anunciou que o critério para a escolha é projetos que mostrem a preocupação com as próximas gerações. A exemplo do Prêmio Nobel, não haverá inscrições. A própria fundação irá encontrar, por meio da imprensa, os candidatos ao prêmio.
O prêmio é chamado Wilberforce Award, em alusão ao célebre abolicionista britânico. Ele faz a alusão entre os que lutavam contra a escravidão nos séculos 18 e 19 e os ecologistas de hoje. “Os impérios acreditavam que as economias entrariam em colapso se a escravidão fosse abolida. Mas bravos como Wilberforce lutaram para acabar com o tráfico de escravos e as economias ainda floresceram. Nós precisamos de pessoas bravas como Wilberforce hoje”, afirma Smith
R$ 1,6 milhão é o prêmio que será concedido pelo bilionário Dick Smith
Comentários
Postar um comentário