DIA 31.12.2018 O TEMPO . FELIZ ANO 2019 .

Os filosofos e os sabios refletem há muito tempo sobre o mistério do tempo Santo Agostinho disse certa vez que todos sabem o que é o tempo .Mas, tão logo refletimos com mais atenção sobre ele ,não sabemos mais o que é .
O tempo não pode ser segurado .Ele está sempre em fluxo .E se afasta de nós a cada instante . Cada pequena parte do tempo que se vive é retirada do tempo total da vida ,e, a cada dia torna-se cada vez menor o que resta ,de tal maneira que o tempo total de vida é uma corrida para a morte , na qual ninguém pode deter-se ou ir um pouco mais devagar .
O tempo se afasta de nós .Ele só e palpavel no instante ,mas não podemos prende-lo.E preciso ter a arte de estar totalmente no instante para aproximar-se do mistério do tempo.
No lugar estou totalmente presente , o tempo e a eternidade coincidem .
Neste lugar supero o tempo e participo no mistério da eternidade . No entanto a eternidade não significa uma duração longa , mas de acordo com a famosa definição do filosofo romano Boécio , a posse perfeita dada em um agora unico e ominiabrangente , da vida ilimitada .
Quem é capaz de estar totalmente presente sai por um mlmento do ambito do tempo e toca o tempo imovel a eternidade .O poeta Rumi disse aquele que é capaz de sair do ambito do tempo e entre no ambito do amor ,Saia do ambito do tempo e ente no ambito do amor .
No amor eu toco algo que dura . O filosofo francês Gabriel Marcel expressou isso nas palavras .Amar signifiva dizer para o outro Voce não vai morrer .
O amor dura mais do que o tampo .Ele faz com que o tempo pare .Ele é aplenitude do tempo.
Feliz ano 2019 .

www.sositaguare.blogspot.com


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.