DIA 30.12.2018 A TRISTE SAGA DO CÃO BROWN EM BERTIOGA JARDIM SÃO LOURENÇO .

Dia lindo ensolarado , algumas nuvens brancas enfeitavam o céu , com a Lua Minguante ainda presente , esperando o tempo passar .
Mar com ondas de 0,50m , agua quente e muitos surfistas esperando a melhor onda que demorava chegar .
A tarde fui chamado para ver um cão em estado de convulsão ,era marrom especie lulu com tomba lata , bonito apesar de seu estado parecia ter bebido agua do mar estava espumando uma gosma branca , parecia estar ferido pois havia sangue na parte traseira .
Procurei ajuda-lo dei um pouco de agua , que pedi ao morador , fiz soro caseiro e fui dando aos poucos para reanima-lo , não sei se foi por cansaço , ou melhora com soro , a convulsão diminuiu , muitos que ali estavam tentavam ajudar como podiam .
Ligaram para o Doa (Departamento de Obras Ambientais de Bertioga ) falaram que estavam no Sitio São João no caso de enxames de abelhas , que chegariam entre 1:00 , ou mais .
Ligaram para um veterinário local , mais o mesmo não estava com seu material emergência .
Ligaram para Riviera mais foi em vão só atendem casos de lá o que achei um absurdo negarem atendimento a um cão sofrendo ataque convulsão .
Fui surfar e quando voltei soube que , brown havia falecido , mais um cão vitima do descaso , um Senhor apareceu e falou que este cão o acompanhava desde que seu dono um surfista o havia abandonado , falou que seu nome era Brown e que andava junto com um cão lulu e que ia leva-lo para cortar o pelo , mais estava preocupado em contar estórias do que agir estava tomando cerveja , perdido com a ocorrencia com o animal negligênciado pela falta de tratamento veterinário , carrocinha , tá certo que é domingo mais como pode a doença ter dia para ter atendimento , fico pensando quando é com um ser humano , eu já precisei de urgência e fui atendido por uma viatura da Riviera pois não tinham ambulancias disponiveis , mais isso foi a mais de 20 anos atráz , tudo era dificel em Bertioga .
Mudam os Prefeitos , mais esquecem que a vida a todos pertencem sejam cães , gatos , tartarugas ,pinguins,golfinhos e quando a emergências não podem ser negligênciadas , foi muita crueldade ver um cão morrer sem ter chance a viver por falta de humanidade .
Perguntei mais tarde se o DOA apareceu pois não vi o cão onde estava em frente ao Prédio , e o que disseram é que um carro apareceu colocaram o cão dentro de um saco e levaram sem destino ao além num saco de lixo o triste fim de cão vira lata sem dono nome Brown .
Lulu perdeu seu amigo , quem sabe terá um destino melhor reservado para ele .
Pois muitos cães estão sendo abandonados pelos desumanos que soltam seu cães doentes para morrer na solidão mais um dentre tantos além de maltratados por quem não tem amor a vida .
Quanto a lei parece mais punir quem enterra do que quem joga fora , maltrata e abandona é mesmo um mundo cão este que vive-mos onde o dinheiro está acima das profissões onde o juramento de um veterinário não serve para nada além de negligênciar um animal indefeso jogado na rua da vida .

www.sositaguare.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.