DIA 26.04.2018 MÉDICA DA DOR ESPECIALISTA EM ALGOOLOGIA .

Médica especialista em algoologia .

“O paciente com dor tem direito a tratamento humano, personalizado e diferenciado. É fundamental atendê-lo em sua necessidade”.

A anestesiologista e especialista em algoologia Mônica Yasmin Pinto Corrado, enfatiza que a dor sempre pode ser tratada, seja qual for a patologia. Segundo explica, mesmo estando o paciente sob tratamento da moléstia que causa a sensação dolorosa, a dor pode ser avaliada, identificada, tratada e até mesmo controlada, independentemente da patologia.
 
“Na terapia da dor, oferecemos tratamento diferenciado  ressalta que todos os esforços são voltados para restabelecer o paciente, capacitando-o para o retorno a atividades habituais, sem o desconforto da dor.

As mais diversas síndromes dolorosas podem ser tratadas , desde cefaléias até dores na coluna, ginecológicas, abdominais ou provocadas por Aids e câncer. Os profissionais citam também a atuação em casos de osteoartrite, osteoartrose e dor do membro fantasma, estados de neuralgia alcoólica e estados dolorosos após sessões de quimioterapia e irradiação, entre outras situações.
O diagnóstico é feito com base na história apresentada pelo paciente e levando-se em conta as características da dor. Também são feitos exames físico e  complementares, incluindo os laboratoriais, radiológicos e outros. 

Mônica Corrado reitera a importância de tratar a dor, independentemente de combater a moléstia que a provoca. “A dor faz com que o paciente, já debilitado em conseqüência da enfermidade, muitas vezes fique incapacitado de realizar atividades comuns, como cuidar da higiene pessoal, alimentar-se, relacionar-se e levantar-se do leito, entre outras situações. Esses são fatores que acarretam significativo prejuízo emocional ao paciente, contribuindo para piorar a sua qualidade de vida”.

No tratamento não invasivo da dor, são utilizadas medicações orais ou radioterapia. Quando há necessidade de tratamento invasivo, há os recursos de utilizar medicações injetáveis, bloqueio de nervos periféricos, quimioterapia ou mesmo cirurgias, entre outras possibilidades.
Para se entender é preciso informações , as mais diversas sindromes dolorosas podem ser tratadas .
Ninguém merece sofrer com dor .

www.sositaguare.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.