Papa Francisco , abençoa mas as Manifestações por um Brasil melhor continuão.

Ontem Papa Francisco celebrou a missa De Angelus , conversou com detentos, recebeu confisões de 6 jovens de diferentes lugares , trocou chapéu, comprimentou idosos, crianças , drogados, etc.
Falou a respeito dos anciãos , crianças o futuro .
Em um cenário que representou a via sacra , com o intuito de falar com os jovens, um palanque de setenta e cinco metros de largura ,com oito metros de altura.
Foi encenado a Via Sacra.
Caminharam com o simbolo sagrado a Cruz .
Que pesa 31 quilos , 4 m de altura ,doada em 22 de abril de 1984 pelo Papa João Paulo que foi canonisado por Papa Francisco.
A via Sacra contou com quatorze estações , em cada estação os momentos de sofrimento e fragelo a Jesus , até a sua cruxificação , sepultamento.
Os momentos em que nos e os jovens passam , com tanta desigualdade, corrupção , mensalão , discriminação racial , preconceitos, etc .
 Nos momentos da nossas vidas.
Primeira Estação.
Jovens caminham com o Simbolo Sagrado A Cruz seguindo a primeira Estação.
Quarenta e dois coroinhas caminharam com incensarios com aroma de rosas .
Jesus é condenado por Poncius Pilatos cenário vespera da Pascoa por volta do meio dia .
Cruxifiquem-no diz o povo.
E Poncius Pilatos falou me pedem para cruxificar o vosso rei , então lavo as minhas mãos.
Jesus foi condenado com mais dois bandidos.
Ao som das matracas simbolizando a dor seguiram para a estação .
Segunda Estação
Jesus carrega a sua cruz , muitas cruzes com nomes em tarja branca .
Em um painel branco escrito Eis o homem do evangelho segundo São Marcos e São João.
Ele proprio carregou a sua Cruz , lhes tiraram a sua roupa e segui para o Gongogo.
Senhor Jesus carregarei para sempre a tua Cruz com o direito de te amar.
Terceira Estação
Jesus cai pela primeira vez .
Ele carrega as nossas doenças , carrega o castigo ,o sofrimento que nos dá a paz.
Senhor Jesus eis me aqui carregado pelas drogas ,ensina me a ser como os bons samaritanos .
A total transfiguração  comunidade recuperação das drogas representou esta .
Quarta Estação
Jesus encontra a sua mãe ,jovens da marinha Brasileira acompanham a Cruz .
Do evangelho segundo Lucas Simião abençoou e disse a sua mãe.
Senhor Jesus Cristo redentor eis me aqui ,aquela troca a dor do filho é realmente a dor da mãe.
Nós mulheres tem o direito , o senhor fez de mim grandes coisas.
Partem aonde marca em Jerusalem a proxima estação.
Ao som de inverno de Becauti pela Orquestra Barra Mansa ,coroinhas seguem incensando a Avenida Atlantica .
Quinta Estação
Simião Serineus ajuda a Jesus carregar a Cruz.
Relicario. Ajudas o proximo segundo São Lucas e Sirineu .
Se alguem quer me seguir renuncia a si mesmo,quem quiser ser meu discipulo pegue a sua Cruz e me sigas.
Não sou eu quem vivo é Cristo que vive em mim..
Sexta Estação
Verônica enxuga o rosto de Jesus.
O sofrimento de todos nós .Memora os sete dias da criação
Verônica Vera Cona ,o gesto que siguinifica enxugar .
Era despresado escória da humanidade era amaldiçoado e não faziam caso dele.
Não posso me calar quando vejo tantas dividas ,pessoas excluidas a lista é grande quando enxugar os rostos fico estasiada com tantas injustiças.
Sétima Estação
Jesus cai pela segunda vez o peso dos nossos pecados ,simbolo do trabalho ,nossa realidade a paixão do senhor .
Benvindo as lamentações ele me conduziu nas pedras nos muros das lamentações ,o amor de Deus não acaba jamais.
Desde que começamos a namorar a construir .
Só constroi sobre a rocha quem edifica com amor ,se cair seja sempre avançando nunca caindo.
Amor e Respeito ao Proximo.
Oitava Estação
Jesus consola as mulheres de Jerusalém .
Mulheres trazem mudas de plantas .
Jesus porem voltou e disse
Mulheres de Jerusalém felizes das mulheres que deram os frutos , e não foram esquecidas como as arvores secas ,nas florestas esquecidas e devastadas, completo na minha carne que a dor faz parte do teu amor.
Nona Estação
Jesus cai pela terceira vez .
Cadeirantes com capacetes .
O muro das lamentações , o senhor não rejeita para sempre .
Senhor Jesus eis me aqui ,o conhecimento me encanta .
Apenas na tua verdade encontro o caminho .
A queda é configurado com o acidente .
Aqueles que cairão levantem e sigam a sua caminhada .
Décima Estação
Jesus despojado de suas vestes
O alto do frajelo de Cristo segundo São Matheus.
Gogota deram vinho misturado com feu Jesus deu um gole  e não continuou a beber.
Senhor Jesus Cristo eis me aqui.
Eu peço em nome da tua geração o contato entre pessoas das redes sociais.
Décima Primeira Estação
Subindo em direção a gogota ou monte dos cranios ao som de Bhá .
Jesus é pregado na Cruz
Ambiente de opressão .Jovens vestidos de terno preto ,significam a opressão apareçe então um Cristo de pedras , do evangelho segundo São Matheus.
Este é Jesus o rei dos judeus ,pessoas os insultavam,pessoas diziam .
Senhor Jesus eis me aqui , a pior das prisões é um coração fechado .
Teus corações abrigarão os presos e oprimidos .
As cruzes que nos são colocadas.
Décima Segunda Estação
Jesus morre na Cruz .
Enfermeiros entram em cena carregando cadeiras de rodas .
Uma idéia figurada a morte de Jesus Cristodesde o meio dia até às 15:00hs da tarde .
Jesus deu um grito ,uma pessoa amarrou na ponta de uma lança um copo e deu vinagre para Jesus beber.
Jesus eu estou aqui.e vejo que a tua presença muda o sentido da dor morrendo em mim mesmo converte me a servir meus irmãos .
A realidade da saúde e dignidade em que vivemos nos dias de hoje..
Décima Terceira Estação
Jesus é descido da Cruz
Representado por enormes gotas de sangue ao fundo .
Segundo São Lucas havia um homem bom e justo chamado José de Arimatéia .
José foi a Pilatos pedir o corpo de Jesus .
Foi a um tumulo escavado em rocha por ele e colocou o corpo de Jesus envolto em lençois branco.
A seguir fechou o tumulo com uma rocha .
Não consigo ouvir com ouvidos uma unica palavra fé é demais.
Conta uma deficiente auricular.
Ensina me a descruxificar meus irmãos .
Décima Quarta Estação
Onde Jesus foi sepultado nosso senhor Jesus Cristo cada pais dos seis escolhidos deram mensagens  de amor.
Dos cento e setenta e cinco paises presentes na jornada .
A Cruz que vai se juntar ao icone de Nossa Senhora .
José tomando o corpo o envolveu em lençol limpo e removendo uma grande pedra retirou-se.
Maria Madalena ensina nos que nasçam frutos de nova evangelisação.
Décima Quinta Estação
Ressureição de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Hoje foi celebrada a Omilia , chamam todos para espalhar o evangelho.
Chamado por Deus e chamado por Jesus marca todo o que somos e que semos.
O papa Francisco pediu que todos tenham paciencia para escutar os jovens.
Na paciencia de escutar todos os corações .
Não é possivel abrir a porta para correr , empurrem os jovens para que saiam .
Na Catedral Metropolitana Rio de Janeiro o Papa Francisco celebrou uma missa que durou uma hora e trinta minutos.
O papa falou sobre a cultura do descarte citou Madre Thereza de Caucutá que dedicou a sua vida aos pobres
As manifestações continuam no Rio de Janeiro e em São Paulo ,manifestações apoiam o Rio de Janeiro.
Uma guerra com muitos bancos destruidos por vandalos.
Bombas de efeito moral, balas de borracha , spray pimenta e manifestações para um mundo melhor de se viver.
Os Brasileiros não estão contentes com os politicos no Brasil.
Ontem aniverssario de Mike Jague Rollins Stones , completou setenta anos de idade.
Hoje haverá às dezenove horas uma vigilia .
A noite da vigilia da Jornada da Juventude.
www.sositaguare.blogspot.com




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.