18.07.2013 Dia internacional Nelson Mandela ( Madiba ) 95 anos de idade.

Hoje é comemorado o dia internacional e aniverssário de Nelson Mandela (Madiba) como é conhecido pelo povo hoje completou 95 anos de idade .
A meses esta internado num hospital , com insuficiencia respiratória mantido por maquinas em estado vegetativo segundo seus médicos .
Seria favorecido com a eutanásia para aliviar seus sofrimentos.
Mas Deus é quem resolve  ,e se tiver-mos que sofrer é para lapidar-mos a nossa alma e seguir-mos para a eternidade.
Um homem que trabalhou , lutou , defendeu e dedicou a sua vida para o bem do seu povo.
Nelson Mandela ( Madiba ) descanse em paz.


Um Dia Internacional para prestar homenagens a Nelson Mandela -www.fb.com/ecosurfi

Foto: Jordy Smith

#madiba


Embaixador de boa-vontade da UNESCO desde 2005, Nelson Mandela disse uma vez que “a educação é a arma mais poderosa que podemos usar para mudar o mundo”.

A vida de Nelson Mandela é uma educação para todos nós – um exemplo de perseverança em superar adversidades, de coragem em encarar os desafios mais difíceis, de clareza moral em promover a reconciliação e a paz.

Nelson Mandela tem ensinado ao mundo que a dignidade de mulheres e homens é a única fundação sobre a qual se constroem sociedades justas.

Ele tem nos mostrado que a paz não é somente um ideal ou algo abstrato, mas um modo de vida, um caminho para interagir com outros e com o mundo.

Neste dia, vamos prestar homenagem a Nelson Mandela ao apoiar e compartilhar os valores que o inspiram. Em um mundo onde todas as sociedades estão se transformando e todas as mulheres e homens enfrentam pressões crescentes, vamos todos mantermo-nos verdadeiros aos princípios morais estabelecidos por Nelson Mandela.

Respeito, compreensão mútua e reconciliação são os fundamentos mais fortes para a paz e a liberdade. Neste espírito, devemos ajudar os outros, ultrapassar todas as barreiras divisórias e apreciar o mundo em que vivemos. Esta é hoje a mensagem da UNESCO.

www.sositaguare.blogspot.com


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.