Lixo no Mar Não Combina.


Concurso: Lixo no mar não combina!
Educando e conscientizando através da arte
 
 
Lixo no mar não combina!! Este será o tema do Concurso sócio-educativo organizado pelo artista plástico ambiental Alexandre Huber, em parceria com a Escola da Família e a Escola Estadual Nossa Senhora dos Navegantes , localizadas na cidade do Guarujá .
 
Atuante no bairro há anos, o artista mais uma vez entra em ação para, através da arte, incentivar e conscientizar a criançada da importância da preservação do meio ambiente aquático. Desta vez, centenas de alunos de 7 a 13 anos  irão concorrer através de desenho livre a dez vagas para a grande final.
 
“Estar atuando com as crianças do Santa Cruz dos Navegantes para mim é incrível, proporcionar a arte aliando a importância de preservar o ambiente marinho , é ainda mais gratificante”, comenta Huber. Segundo a professora educadora do Programa Escola da Família Ruth Passos , “o concurso é  uma maneira de resgatarmos valores, conscientizando os jovens de que nós podemos mudar e preservar o meio ambiente".
 
O tema “Lixo no mar não combina”, vem direto aos alunos da escola que vivem o contato com o mar no seu dia a dia, já que o bairro é cercado pelo canal do estuário de Santos, onde a grande maioria necessita de travessia para chegar à escola.
 
O Concurso : Todos os alunos participarão através de desenho livre elaborado na sala de aula após receberem uma palestra do artista citando a importância de não jogarem lixo no mar, o tempo de decomposição dos materiais e o risco que os animais marinhos correm ao ingerí-los. O artista escolherá os dez desenhos  classificado-os  para a grande final . Todos os demais receberão cartilha ecológica e diploma de participação.
 
Os finalistas durante as atividades da Escola da Família ganharão um kit completo de arte contendo tela, pincéis e tinta onde, com o auxílio de Huber, farão a sua arte na tela. Ao término, as obras participarão da exposição da escola e irão a voto popular pela internet. O grande campeão receberá um ano de materiais artísticos para desenvolver sua arte, além do convite do artista plástico Alexandre Huber na participação em ações em favor do Meio Ambiente ao seu lado.
 
Ajude a escolher o grande campeão acesse e vote de 03 a 09 de Dezembro:
 
O artista Alexandre Huber conta com o apoio das tintas Eucatex , Gato Preto, Souza telas e acessórios e pincéis Tigre, que acreditam que a arte é a maior ferramenta na educação social e ambiental das nossas crianças.
Fique sabendo que dentro do mar tem um enorme bolsão de residuos sólidos,muitos sacos plasticos,garrafas pets e varios tipos de residuos que não são soluveis em agua e poluem o mar e a vida marinha e muito afetada como tartarugas,golfinhos vitimas das redes de pescas descartadas no mar alem dos maleficos sacos plasticos.
So vemos a quantidade após uma ressaca grande quando o mar devolve os residuos à beira mar..
Não perdemos um braço quando apanhamos residuos sòlidos nas praias apenas estamos sendo solidario com a Natureza a Bem do Planeta Terra.
www.sositaguare.blogspot.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.