DIA 02.10.2017 NEM TUDO QUE RELUZ É OURO ,NEM TUDO QUE BALANÇA CAI .

É nem tudo que reluz é ouro , nem tudo que balança cai .
As vezes pensamos fazer parte de um coletivo com os mesmos ideais , mais somos descartados por falta de brilho ,não puchar saco é até feio a forma no meu entender ,mais sou grato por todas oportunidades que me foram conquistadas ,sem ter que babar no ovo de ninguém , nunca será meu forte , balançar que nem vaca de presepio para ficar na fila do gagarejo .
Já vi muitos balançar e escorregar na hora de cair , muitos balançar direto para o chão dependendo da situação ,bom estou falando de capoeira .
Se estou com o Mestre desde pequeno ,que me importam os outros Mestres de capoeira , se o seu conhecimento na capoeira desde quando o conheci me suprem no aprendizado que necessito para desenvolver meus conhecimentos na capoeira e só não melhorei mais por falta de interese de querer abraçar o mundo dos esportes fazer tudo ao mesmo tempo .
Não quero ser um expert no assunto mais sim ter o suficiente conhecimento ,para ensinar capoeira .
Mestre só Mestre Sombra , não o sigo mais por achar que sempre fiquei para segundo plano , hoje tenho outras prioridades a cumprir se não dá para fazer , que a capoeira espere mais um pouco , uma hora chego lá .
Paciência estou aprendendo ter , nunca gostei de jogar capoeira em cima , já fui chamado de pano de chão ,hoje vejo eles tentando ser o que fui a vida inteira no meu jeito de ser jogo em baixo ,mas sem dormir nos cotovelos , talvez o jeito do rabo de arraia ensinado pelo mestre com as mãos no chão , negativa baixa , fundo , rolé , frente , costas , martelo mão no chão , au chibata , rasteira , uma infinidade ,que só o Mestre sabe ensinar ,sua forma me da forças ,querer ser parecido , tentar ser .
Quando ele viaja para o Exterior , ai é que a vaca vai para o brejo , talvez agora não já que Mestre Valtinho está junto na Senzala ,quem sabe melhore e sigam os critérios da capoeira Mestre Sombra .
Que adiantam codigos , se muitos não sabem decifrar as divergências e parabolas sem cifras e acordes , hoje percebi que não estão mais tocando na bateria , eu estou travado tenho até medo de tentar novamente e ser banido pelo pouco que consegui ser na instrumentação da capoeira .
Os doutores chegaram agora , mais são sábios cheios de conhecimento ,mas sem paciência de ensina-los como mandam o figurino de Angola da manha mandinga de angoleiro , que balança mais não cai .
Que reluz na capoeira , mais tem ginga ,cantigas que soa como ouro em nossos sentimentos o seu fundamento a capoeira de Angola .

www.sositaguare.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.