DIA 12.07.2017 A ALMA .

A imagem de uma alma deixando um corpo que morre e entrando num feto prestes a nascer parece particularmente incomoda , porque presupõe uma alma existindo independentemente do corpo .
E nos tentamos com tanto afinco erradicar o dualismo de nossa visão de mundo !
Mas o nosso monismo , não precisa ser um monismo fundamentado na matéria . Se em vez da matéria a consciência for a base de todo ser , a primeira deficuldade - aceitar que uma parte de nós sobrevive a morte do corpo fisico .
Além disso , quando aprendemos que a nova ciência precisa incluir os corpos vital e mental e o intelectual para captar o sentido do que acontece no nivel material da realidade , e que o corpo fisico é uma espécie de computador quantico no qual as funções vitais e mentais estão programadas num software facil de usar , até mesmo a aceitação da idéia de algo como uma alma se torna facil .
Com isso a reencarnação é elevada a categoria de fenomenos merecedor de investigação cientifica , pois a melhor prova da existencia do corpo sutil , com seus componentes vital e mental , seria um indicio de sua sobrevivencia e reencarnação .

www.sositaguare.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.