MUITOS PEIXES MORTOS EM SANTOS, ARVORES REBOUÇAS CORTADAS E TRANSPLANTADAS ,ESPERAM SOBREVIVER,

Muitos peixes mortos no Canal de Santos , na areia da Ponta da Praia ,agua muito escura com resíduos de óleo podem ser vitimas do rescaldo do incêndio a dias atrás no Armazém de Exportação de Açúcar no Guarujá .
Peixes grandes e muitos pequenos ,de fundo bagres, baiacus,etc.
Podem também ser vitimas dos barcos camaroeiros que pescam a beira mar diariamente.
Passando pelo Complexo Rebouças fui observar o que estão fazendo com as arvores frutíferas antigas ,é uma visão muito triste parece mais um campo de guerra.
Muitos buracos além do enorme buraco que ficou onde estava a piscina antiga completamente demolida e escavada.
As arvores frutíferas foram podadas muitas já não estão mais ,so sobraram troncos e galhos empilhados ,e as que foram replantadas não sei mais talvez não aguentem o calor e a falta de chuvas.
E uma pena que pensem assim devastam a natureza para construir piscina olímpica ,vestuários ,campos de malha ,bocha,etc.
Gastam o dinheiro publico a cada nova administração e quem ama ,planta e cuida da natureza desde 1979, ficou com a esperança de ver sua arvores frutíferas sobreviverem e novamente daqui a nove anos ou mais voltarem a dar sombra, agua ,frutos e belesa a um lugar que servia de abrigo e alimento a várias espécies de pássaros ,que nos distraiam com seus belos cantos e trinados .
Muitos não conseguirão ver pois já estão com idade avançada , esta foi a triste visão do dia 28.10.2014. 15:00 hs. das arvores frutíferas do Complexo Rebouças arrancadas ,cortadas,transplantadas em uma época com falta de chuvas na primavera onde os pássaros fazem seus ninhos.

www.sositaguare.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.