31 de outubro de 2014 .Dia das Bruxas ,Halloween,Celta,... DIA DO FUNCIONARIO PUBLICO...

O nascer do sol foi 10 .
Pedir proteção ao astro rei saldar a todos os cantos do mundo.
Mas quem não curte a natureza deve estar noutra.
Quem não viu perdeu o visual de roxo purpuro Celtico ,digno do dia dos Druidas ,antecipando o dia dos mortos ,bruxas em suas vassouras atráz de uma criança ,no Cristianismo o dia de todos os Santos.
Doce ou travessura ,dia das balas ,guloseimas e quem não der vai se ver .
Um Cosme e Damião ,só que as crianças se fantasiam e vão de porta em porta pedindo doces ou travessuras.
Hoje o Papa celebrou missa no Vaticano ,junto a uma orquestra brasileira de jovens talentos.
Queimar em uma fogueira e nela colocar todas as negatividades ,olho gordo,intriga, agoro,inveja,odio,mágoas,amor,teimosia,maldade,seca pimenteira ,etc .
E que fluam energias boas ,harmonia,amor,natureza,meio ambiente praia de Itaguaré a ultima praia virgem do litoral norte tão esquecida ,ignorada pelos que pensam que praia é estacionamento de veiculos ,motos,quadriciclos,etc.
Um Parque Estadual da Restinga de Bertioga sem fiscalização alguma ,nem por parte do Municipio de Bertioga.
Se não aconteceria este descaso com a praia de Itaguaré com a sua bio-diversidade em fauna,flora um rot-spot de Mata Atlantica já em extinção, precisa ser entendido e dado importancia no auditório da CETESB em São Paulo ,um show com perdas é claro ,500 mtrs de extensão que não entrou ,mas tudo bem ,e pra que serviu o PERB será que sabem o que aconteçe no dia da semana em itaguaré.
Ou a praia não está sendo preservada foi só um vamos dar 500 mtrs e mais tarde o resto para virar condominio ,casas, palacetes ,etc.
Ambientalista somos todos nós seres humanos que temos que entender que tem passaros,macacos bugio,prego,mono carvoeiro,cotias,jacaré do papo amarelo,ouriço caheiro,veado mateiro,sapos,morcegos,corujas e passaros de varias espécies,etc.
Marcelo que o diga em suas visitas a praia de Itaguaré.
Doi ver uma linda praia tão sugada ,sem ter nada a melhorar só a perder ,a galinha dos ovos de ouro no Municipio de Bertioga com os seus dias contados.
Barcos pescam a beira só hoje contei sete .
Preservem a praia de Itaguaré para o futuro das nossas crianças verem como vive a natureza, um patrimonio nosso do povo brasileiro.
Quem surfa não usa a praia de Itaguaré como estacionamento de carro,moto,quadriciclo, faz para se apareçer se fosse multado não faria não é doi no bolso então respeita ou tá ferrado dava até para o Municipio ganhar um dinheirinho,mas não entendo é que nem quando andam de quadriciclo,cavalo que gaga a praia inteira, moto na maior velocidade se não voar morre atropelado ,se liga quero-quero e seus ninhos.
Hoje tambem é feriado comemorado o dia do Funcionário Publico .
A TODOS UM FELIZ DIA DE TODOS OS SANTOS.
UM FELIZ DIA DAS BRUXAS.
HALLOWEEN.
www.sositaguare.blogspot.com


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.