Reforma do Rebouças preserva áreas verdes ,para construção de piscina olimpica e banheiros.

Segundo Diário Oficial de Santos dia 17.10.2014.
Reforma do Rebouças preserva áreas verdes.
Secretaria de Meio Ambiente vai replantar 40 árvores e colocar 42 novas mudas.
Para garantir a preservação da área verde do Complexo Esportivo Rebouças, na Ponta da Praia, que passa por obras de revitalização, a Secretaria de Meio Ambiente(Semam) vai realizar o replantio de àrvores.
Dos 82 espécimes que serão remanejados, 66 serão replantados.Desse total, 40 ficarão no próprio conjunto esportivo, que também receberá 42 novas mudas.
Com a decisão, o numero de arvores no local não sofrerá redução . O remanejamento será feito pelo Departamento de Parques e Areas Verdes(Depav), da Semam em parceria com a Inaplan, impresa responsável pelas obras.
Antes mesmo do replantio, ás arvores já foram etiquetadas e fotografadas em um trabalho inédito nesse tipo de intervenção. O controle gerou um cadastro e um mapa arbóreo.
Para as 16 árvores que precisarão ser removidas para a execução da obra, haverá uma compensação ambiental de 80 novas mudas - todas frutíferas. O Código de Posturas do Municipio o artigo 229 - estabelece que para cada árvore retirada, cinco devem ser plantadas.
Desde 1979 munícipes plantam arvores frutíferas no Complexo Rebouças muitas estão floridas mas não daram frutos , pois serão retiradas quanto aos pássaros ,que esperem as arvores crescerem e daqui a 10 anos ou mais e darem frutos novamente ou as que forem replantadas que não sequem e morram mas isso é para ampliação do Complexo Rebouças.
AMPLIAÇÃO
Com a revitalização o Complexo Rebouças vai aumentar em 40% a capacidade de atendimento e oferecer mais qualidade, conforto e segurança aos usuários. A obra, sob supervisão da Secretaria de Infraestrutura e Edificações (Siedi), tem como destaque a construção de uma nova piscina, aquecida e coberta, com 25 m de largura x 50 m de comprimento e 1,50 m de profundidade, além de vestiário ascessivel - vai substituir uma existente de 25 m que sempre esteve com problemas e mais ficou parada que funcionou ,mas já foi demolida.
Estão incluídas ainda na obra uma cancha de bocha com duas pistas,e uma de malha. O investimento
é de R$ 4,3 milhões, com recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias(Dade), do Governo do Estado.
E com a falta de agua que o Estado de São Paulo vem passando ultimamente, é brincadeira construir piscina olímpica e banheiros.
Em uma cidade que o que mais tem são piscinas olímpicas.

www.sositaguare.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.