RESIDUOS SÓLIDOS GUARUJÁ E SANTOS.

Resíduos sólidos na travessia de canoa havaiana vai desde Santos até Guarujá ,até a Ilha das Palmas,
Tem de todas espécies boiando desde pacotes de fraldas embrulhadas com coliformes fecais, sacos plásticos , tambores de óleo de motores, estopas , boias com anzóis ,garrafas pets ,etc.
A agua do mar está turva com manchas de óleo queimado ,infelizmente a remada fica triste com a realidade do local o descaso que o ser humano proporciona a natureza,uma vergonha.
Uma barca da prodesan acho que deve fazer coleta através de rede ,mas e as tartarugas se ficam presas por algum motivo ,não poderão respirar ,também não sei a malha que eles usam .
Mas não vejo pegar com pulsá os resíduos sólidos que estão boiando .
Agua imprópria para banho de mar em alto mar ,agua suja com cheiro de óleo queimado,residuos de açúcar provenientes de rescaldo , incêndio de armazéns,etc.
Quanto aos peixes estão pescando ,no deck do pescador ,um conhecido meu já falecido Nelson Dreux taxidermista do Museu de Pesca falava na contaminação por mercúrio dos peixes ali pescados e analisados ,mas não sei se a população que pesca sabem deste fato ,mercúrio e fatal se ingerido ,vai depositando e provocando varias doenças.
Por este motivo que mulheres gravidas não devem consumir peixes ,crustáceos ,etc.
Quanto ao meio ambiente ,fica a consciência e educação para juntos preservarmos o planeta azul chamado Terra.
Com o Pré Sal ter maior cuidado ,para não se tornar uma catástrofe maior do que já existe pelo mundo a fora.
Podemos ainda comer peixes vindo de aguas distantes , mas corremos o risco de perder esta rica fonte de alimentação com o passar dos tempos .
Já que o principal berço são os mangues ,muitos já totalmente poluídos e com o aquecimento Global a tendência é piorar a cada dia.
Atualmente navios pesqueiros no exterior industrializam sua pesca devastando os sete mares .

www.sositaguare.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.