Greenpeace grande protesto . em prol do Ártico .

O primeiro carregamento de petróleo offshore extraído do Ártico foi recebido com um grande protesto proporcionado por mais de 80 ativistas do Greenpeace, incluindo sete que estavam entre os 30 do Ártico. A ideia era justamente chamar a atenção mundial para o caso, uma afronta séria à preservação do planeta.
E fomos ouvidos. Um membro do Parlamento Holandês classificou o Ártico como “um frágil ecossistema que precisa ser protegido e preservado” após receber, no porto de Rotterdam, o controverso carregamento.
Em reposta ao envolvimento cada vez maior de políticos em prol do Ártico, o Parlamento da Holanda pediu a adoção de um posicionamento internacional, que proíba o transporte de óleo pesado no Ártico.
Infelizmente isso não proibiu o descarregamento do petróleo na Europa, que marcou o primeiro passo da Gazpromrumo ao seu objetivo: transformar o Ártico num grande campo de exploração de petróleo, estabelecendo parcerias com Shell, BP e Statoil.
Assine a petição que pede a criação de um santuário global no Ártico para proteger o Ártico. Um vazamento na região pode devastar esse ecossistema que é tão rico e essencial para o equilíbrio global.
Assine a petição
Junte-se a milhares de pessoas no mundo inteiro por essa causa!
Junte-se a nós
Fabiana Alves
Coordenadora da Campanha Clima e Energia
Greenpeace Brasil

www.sositaguare.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.