Dia da Mata Atlantica 27.05.2011 VIVA A MATA ATLANTICA WWF-Brasil fornece estudo técnico sobre a Mata Atlantica

Por um Código Florestal digno e que a presidenta Dilma vete o Código Florestal, se ele estiver favorável ao desmatamento, anistiando desmatadores que interferem a bem de si próprios .
Esquecendo que dependemos da Natureza e das Florestas para sobreviver-mos
Pela ultima praia virgem do Estado de São Paulo Itaguaré em Bertioga que sofre pressão de expeculadores imobiliarios e construtores....
www.sositaguare.blogspot.com
WWF-Brasil lança publicação sobre importância ecológica da Mata Atlântica


Neste  27 de maio, Dia da Mata Atlântica, o WWF-Brasil presenteia o público com um profundo estudo técnico sobre a Mata Atlântica, intitulado "Visão da Biodiversidade da Ecorregião Serra do Mar". O estudo é uma ferramenta que tem como objetivo orientar as ações de conservação, identificando áreas prioritárias que devem ser protegidas para preservar uma amostra representativa da biodiversidade da região.

A ecorregião Serra do Mar está inserida na região mais habitada e com os maiores índices de desenvolvimento do país. Isso faz com que ela receba uma forte pressão, agravada por seus limites abrangerem a região litorânea, densamente povoada. O resultado disso é o alto grau de degradação da Mata Atlântica, estando os seus remanescentes inseridos apenas em áreas protegidas ou em pequenos fragmentos isolados.

O objetivo da construção de uma visão de biodiversidade para a ecorregião foi o de produzir um documento com recomendações de como alterar a situação atual.

Dados deste estudo subsidiaram o processo de definição da área e de criação do Parque Estadual Restinga de Bertioga, em São Paulo, cujo decreto foi publicado em 10 de dezembro de 2010 no Diário Oficial do Estado de São Paulo.

A Visão da Biodiversidade da Ecorregião Serra do Mar está disponível em http://www.wwf.org.br/informacoes/bliblioteca/?28724/Visao-da-Biodiversidade-da-Ecorregiao-Serra-do-Mar



Mata Atlântica em Jogo

Também para comemorar o Dia da Mata Atlântica, o WWF-Brasil lançou este ano o aplicativo Mata Atlântica em Jogo, um quiz online com caráter educativo.

O jogo tem o objetivo de ensinar e despertar a curiosidade do usuário a respeito da Mata Atlântica de forma lúdica. Ao final do teste, o participante recebe um retorno sobre seus conhecimentos e links para aprender mais sobre a Mata Atlântica, além da possibilidade de compartilhar seus resultados e convidar amigos para a brincadeira educativa. 

Você já sabe quanto de Mata Atlântica existe em você? Se não, visite http://mataatlantica.wwf.org.br/mataemjogo



Código Florestal

No último dia 24, a Câmara dos Deputados votou a favor das alterações no Código Florestal. O Projeto de Lei 1876/99 foi aprovado por 410 votos contra 63 e uma abstenção.

No entanto, a aprovação foi apenas um passo da reforma proposta pelo deputado Aldo Rebelo (PC do B/SP). Agora, o projeto de lei que ameaça as áreas de preservação permanente como a vegetação à beira dos rios, rica em biodiversidade e que protegem os curso d'água está em tramitação no Senado.

É importante as pessoas se engajarem e manterem a mobilização contra esse retrocesso.

Fique atento ao site do WWF-Brasil, para saber pode lutar pela conservação de nossos ecossistemas e de nossa biodiversidade.

Não deixe de ver a reportagem veiculada pelo Jornal Hoje sobre o desmatamento em Mato Grosso, disponível em http://g1.globo.com/videos/jornal-hoje/v/madereiros-usam-corrente-de-aco-para-derrubar-centenas-de-arvores-em-mato-grosso/1517413/#/Edi%C3%A7%C3%B5es/20110524/page/1


Vamos continuar juntos pela conservação da natureza.


Obrigado por seu apoio!

Equipe WWF-Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.