AUDIENCIA PÚBLICA PARA DISCUSSÃO DO ESTUDO DE IMPACTO AMBIENTAL E RELATORIO DE IMPACTO AMBIENTAL PARA O LICENCIAMENTO DA ATIVIDADE DE PERFURAÇÃO MARITIMA NA AREA GEOGRAFICA DA BACIA DE SANTOS E DO TAC - TERMO DE AJUSTAMENTO E CONDUTA DA BACIA DE SANTOS,LOCALIZADA NO MUNICIPIO DE SANTOS,NO ESTADO DE SÃO PAULO.

"" Dia 28/11/2010 participei da Audiência e elaborei pergunta a respeito da valvula de contenção se em caso de pane se tinha como solucionar e como prevenir em caso ocorrido no Mexico que no caso 3 valvulas falharam ocasionando um tremendo vazamento de petroleo destruindo o meio Ambiente causando grave desastre ao planeta.
E como prevenção do Direito Civil .
A ultima após a audiencia foi a  respeito de  terremoto ou abalo sismico que comentei com o Presidente da Mesa Diretora IBAMA,que me respondeu a Petrobrás esta preparada .
A mesma pergunta fiz ao representante da Petrobras que me afirmou que no caso os canos seriam resistentes e as valvulas de contenção seriam melhores dos que as usadas no Mexico,alem de serem feitos varios simulados para prevenir esta situação.
Quanto ao lixo derivados dos cascalhos das perfurações e depositados no mar após secagem não concordei e nem com o que será feito com o lixo : estopas,juntas e outros materiais empregados no processo de perfuração e extração do petroleo.
Outra foi sobre os animais  que estão encalhando que talves sejam por motivos de barulhos efetuados por sondas desviando os mamiferos de sua rota para o encalhe " Baleias,tartarugas,toninhas golfinhos muitos encalhados na praia do Itaguare em Bertioga" e em demais praias do litoral Norte e Sul que ultimamente ocorrem em maior numero.""

Petrobras cria Unidade de Operações de Exploração e Produção do Sul
A Diretoria Executiva da Petrobras aprovou proposta de criação da Unidade de Operações de Exploração e Produção do Sul (UO-Sul), sediada em Itajaí, no Estado de Santa Catarina. A UO-Sul foi criada em função do acréscimo do volume de atividades da Unidade de Operações de Exploração e Produção da Bacia de Santos (UO-BS), visando uma melhor distribuição da responsabilidade pela gestão das operações de exploração e produção da Bacia de Santos, que se estende de Cabo Frio (RJ) a Florianópolis (SC).

A UO-SUL responderá pela produção das áreas de Tiro e Sídon, ainda em fase de teste de longa duração, produzindo atualmente cerca de 17 mil barris por dia de petróleo leve, e pelo desenvolvimento da produção dos campos marítimos de Cavalo Marinho, Caravela, Estrela do Mar e Tubarão.

Em terra, na Bacia do Paraná, a UO-Sul responderá pelo desenvolvimento da produção do campo de Barra Bonita. Atualmente, encontra-se em fase final de contratação um sistema definitivo de produção para Tiro e Sídon, com capacidade de produção de 80 mil barris por dia, com entrada em operação prevista para 2012.

Na área de atuação da UO-Sul também estão sendo desenvolvidas atividades exploratórias, incluindo blocos localizados na Bacia de Pelotas, de onde são esperados resultados para permitir a continuidade e o crescimento da produção da área.

A criação da UO-Sul também permitirá à UO-BS maior direcionamento aos projetos e à produção dos pólos Uruguá-Tambaú, Mexilhão, Merluza e Centro (pré-sal) da Bacia de Santos, cuja coordenação das operações continuará a ser efetuada a partir de Santos, no Estado de São Paulo.


















FALE COM A PETROBRAS
0800-7700112


CANAL DIRETO PARA INFORMAÇÕES,DÚVIDAS,CONSULTAS E SUGESTÕES.
UTILIZE TAMBÉM O E-MAIL

comunica.uobs@petrobras.com.br





FALE COM O IBAMA
TELEFONES:(21)3077-4266
(21)3077-4272
UTILIZE TAMBÉM O E-MAIL

cgpeg.chefia.rj@ibama.gov.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.