Tribunal de contas alerta Fundação Florestal


Fundação Florestal recebeu recomendação do Tribunal de Contas.
Aquisição de 17 veículos destinados ao Programa de Recuperação Socioambiental da Serra do Mar e Sistema de Mosaicos da Mata Atlântica, no valor de  R$1.967.840,00 mereceu reparos do Tribunal de contas.
O TCE recomendou, à Fundação, através do Acórdão TC-039256/026/10, para  nos próximos certames, fixar critério objetivo para aceitação da qualificação técnica dos licitantes, uma vez ter inserido no edital cláusula genérica exigindo atestados probatórios da execução de “fornecimentos de natureza e vulto similar e/ou compatível ao desta licitação”, o que poderia motivar atuação subjetiva do pregoeiro na avaliação dos documentos apresentados para a finalidade.
O primeiro passo para recuperação socioambiental e regularização fundiária e indenizações dos ocupantes das UCs do Mosaico já foi dado.  Assim como no PPG-7 dezenas de veículos foram adquiridos.

Esperamos que o ordenador da Despesa: José Amaral Wagner Neto, ex-Diretor Executivo repasse as recomendações ao seu sucessor. Assim estaremos protegendo e zelando pelo patrimônio Público

Cabide, se cobre com a bandeira da moralidade, se diz "amigo do homem", enquanto esconde a condição única da razão do emprego: uma "solução de vida", sem preocupação outra. Basta ler, quando este se acaba, a bandeira nunca existiu.
Não fosse assim, o rastro que deixam seria diferente. Políticas teriam seqüência, os quadros técnicos estariam em constante renovação em bem da sociedade. Isto é a história, pertence a sociedade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.