Dia 10.04.2011. Bicho Preguiça encontrado na praia do Itaguaré perto do pé de abricó



















Estava coletando residuos solidos qdo vi um casal mexendo em algo no chão era uma preguiça de mais ou menos 10 quilos,uns 50 cm de altura estava na areia da praia do Itaguaré o dia estava ensolarado e era por volta de 10 horas.
Fui ao encontro de um amigo meu que mora na praia e ele me ajudou a telefonar para o DOA.
Eles demoraram um pouco pois tiveram problemas com a viatura.
Alimentei a preguiça com Embauba e ela estava com muita fome comeu varias folhas tambem dei agua molhando as folhas ela estava agitada mais depois de comer acalmou.
A preguiça tinha um desenho nas costas em formato de cruz tinha o pelo cinzento e três dedos garras afiadas.
Retirei ela da praia pois tinha perigo de cachorro pois estava perto de outra residencia na praia,cavalos que correm em Itaguaré,e os quadriciclos.
Sabe os animais aparecem para mostrar algo que estão ali que precisam da mata e de nos para ajuda-los então acho que seria uma otima preservar a praia do Itaguaré a ultima praia virgem do Estado de São Paulo.
Que os especuladores imobiliarios entendão que nem tudo é feito de casas e prédios e que ali é um santuario ecologico com floresta em evolução um hotspot em extinção.
ARIE ITAGUARÉ ganhamos por 27 votos a 2 em audiencia Publica São Paulo .
O pessoal do meio Ambiente veio com pick-up com uma caixa de ferro coloquei a preguiça dentro e o que seria feito com ela eles me pediram para conversar com Junior no DOA tel 013 33177073 ou 08007725999
preguiça, ou bicho-preguiça, é um mamífero da ordem Xenarthra (anteriormente chamada de Edentata ou Desdentada), a mesma dos tatus e tamanduás, pertencente à família Bradypodidae(preguiças com três dedosTodos os dedos têm garras longas pelas quais a preguiça se pendura aos galhos das árvores, com o dorso para baixo. Seu nome advém do metabolismo muito lento do seu organismo, responsável pelos seus movimentos extremamente lentos. É um animal de pelos longos, que vive na copa das árvores de florestas tropicais desde a América Central até o norte da Argentina. NaMata Atlântica, o animal se alimenta dos frutos da Cecropia (embaúba, conhecida por isto comoárvore-da-preguiça)

De hábitos solitátios, a preguiça tem como defesa sua camuflagem e suas garras. Para se alimentar, a Preguiça utiliza-se de "dentes" que se apresentam em forma de uma pequena serra. Herbívoro, tem hábitos alimentares restritos, o que torna difícil sua manutenção em cativeiro. Dorme cerca de 14 horas por dia, também pendurada nas árvores. Na reprodução dá apenas uma cria, e apenas a fêmea cuida do filhote. Reproduz-se, como tudo que faz, na copa das árvores. Raramente desce ao chão, apenas aproximadamente a cada sete dias para fazer as suas necessidades fisiológicas. O seu principal predador é a onça-pintada.
veja video no youtube Bicho Preguiça e ajude a preservar a ultima praia virgem do Estado de São Paulo ITAGUARÉ.
Divulguem a natureza agradece e o Planeta terra tambem.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.