Plano Diretor em Santos

Estive presente na audiencia Plano Diretor em Santos falou-se muito na verticalização de 5,10,20 andares, outorga,consoante de aproveitamento ,mas nada se falou em meio ambiente e quando perguntei para João Meyer a respeito ele me falou estar com preça e que o carro estava no estacionamento e tinha de ir embora só que continuou conversando.
não entendi.
Tambem perguntei Kasuo Nakano quanto ao Plano Diretor a preocupação com o meio ambiente ele falou mas tambem não entendi.
Deveria ter feito a pergunta para a mesa mas nunca é tarde.
Haverá mais audiencias estaremos presentes afinal Bertioga segue pelo mesmo caminho Plano Diretor e é preciso entender mais sobre o assunto.



Me desculpem os Santistas, mas o Governo deste Municipio é altamente comprometido com o sistema DESENVOLVIMENTISTA ARCAICO.
A parte continental de Santos será rifada para empreendimentos imobiliários. A parte continental de Santos é de rara valiosidade biológioca, geológica e mesmo de conexão ambiental entre o canal do Guaruja, os manguezais e a Serra do Mar.
A expansão portuária é vergonhosa.
Jmais eles vão na direção da MODERNIZAÇÃO do Porto de Santos.
Sempre vão na da EXPANSÃO..
O novo porto BRITES é vergonhoso e criminoso.
O EIA-RIMA omite a existencia de rios com mais de 10 metros de largura. E este mesmo rio que eu cito, será ATERRADO.
e é exatamente onde atualmente os guaras vermelhos se alimentam e nidificam..
E NINGUÉM FAZ NADA E FICAM BATENDO PALMAS...
A participação do Municipio de Santos no ZEE da Baixada Santista foi vergonhosa por não dize INEXCRUPULOSA..
eNFIM...



Enviadas: Segunda-feira, 11 de Abril de 2011 19:03:25
Assunto: Plano Diretor- Momento Decisivo



                                Cidadãos e Cidadãs Santistas !


Esta semana tem início  uma etapa decisiva para a construção da  “Cidade de Santos que Queremos” para nós e para as gerações futuras, pois importantes iniciativas acontecem abordando o Plano Diretor cuja votação pela Câmara Municipal de Santos está prevista para o mês de junho.

Partimos do princípio que desejamos uma cidade para todos os santistas e não apenas para alguns setores privilegiados.  que se julgam os donos da cidade ou ainda àqueles que supostamente virão a Santos motivados pelos apelos econômicos da futura exploração petrolífera da camada de pré-sal.

Todos os santistas têm o direito de viver e morar com dignidade em Santos, cuja configuração urbana  deve se subordinar ao Interesse Público e às exigências do Desenvolvimento Sustentável que  condiciona o crescimento econômico à equidade social,  a um ambiente saudável e a uma participação organizada da Sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública.

É da  imprescindível  integração de fatores econômicos, sociais, políticos, culturais, éticos e estéticos que depende fundamentalmente a qualidade de vida de todos nós. E o Plano Diretor, sintonizado com outros relevantes instrumentos legais, é o principal instrumento de indução para a conquista de uma cidade saudável  que proporcione as condições  necessárias para que todos se realizem pessoalmente e possam exercer plenamente a sua cidadania.

Pois bem., como salienta o notável urbanista João Meyer, os santistas têm uma última oportunidade para debater e definir prioridades para o futuro da cidade no período que precede a votação do novo Plano Diretor pela Câmara Municipal.

Nesta 3ª.feira, dia 12 de abril, às 19 horas, na FAUS / UNISANTOS, localizada à Av. Conselheiro Nébias, 589, por iniciativa da  Câmara Municipal de Santos, acontece o primeiro debate decisivo sobre essas questões, contando com as importantes presenças do arquiteto João Meyer – Professor dessa Universidade acima citado e do urbanista Kazuo Nakano – do Instituto Polis de São Paulo.  

Na sequência, no próximo sábado, dia 16 de abril, às 15 horas, na Estação da Cidadania, o Fórum da Cidadania, por meio do Grupo de Defesa do Direito à Cidade,  irá deliberar coletivamente sobre alguns pontos que considera da máxima importância para que o novo Plano Diretor cumpra efetivamente  sua função na conquista dessa cidade que efetivamente queremos.

O consenso obtido nessa oportunidade será transformado em um documento que o Fórum da Cidadania irá apresentar e defender como sua contribuição ao debate que deverá fomentar junto às diversas instâncias da comunidade, nas audiências públicas e diretamente com o conjunto dos próprios Vereadores, a quem caberá a responsabilidade de aprovar o novo Plano Diretor da cidade.

E, por último é importante ressaltar que a partir do dia 19 de abril, sempre às 3as. feiras no horário das 19 horas,  até o dia 31 de maio, a Câmara Municipal estará promovendo semanalmente Audiências Públicas em todas as macrorregiões da cidade, objetivando informar e colher propostas da população em relação ao Plano Diretor.

Portanto, você que tem  consciência de sua condição cidadã tem agora a oportunidade final de participar ativamente desse processo de revisão do Plano Diretor, que não se trata apenas de mais um documento formal  e obrigatório  do Poder Público, mas, sim,  de um instrumento essencial que vai dar rumo e priorizar, ou não, as grandes demandas da população santista para a próxima década.
FÓRUM DA CIDADANIA DE SANTOS
Av. Ana Costa 340 – fone 3221-2034 – das 14 às 21 horas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.