DIA 15.03.2016 PRAIA DO SANGAVA MUITOS RESIDUOS SÓLIDOS FORAM DEIXADOS COMO RASTROS DOS FREQUENTADORES NO FIM DE SEMANA .

Muitos residuos sólidos foram deixados como rastros de sujeira dos frequentadores no fim de semana na Praia de Sangava .
Foram 20 quilos de residuos sólidos , coletados e levados para a lixeira no Deck do Pescador .
Outros mais 20 quilos foram juntados , para serem coletados na próxima vez .
Muitas garrafas e latas de cerveja , fraudas , sacos plásticos , tênis , garrafas pets , tampas de refrigerantes , frascos de detergente , pinos , etc .
No mar flutuando sentido Cheira Limão , cadeiras de plástico , manchas de oleo de motor , plásticos de diverssos tipos , muitas folhas e galhos .
Póximo ao Cheira Limão a erosão na Costeira fez ,com que muita terra ,junto com vários arbustos de arueira , orquideas , estão desmoronando da Costeira e estão próximo ao mar ,uma area que pegou fogo a anos atráz .
A erosão na Praia do Goes está cada vez maior , devido a tragagem no Canal do Estuario , que leva ao Porto de Santos .
Ondas formam cada vez maiores subindo a Costeira e provocando erosões .
Neste fim de semana no domingo ondas com mais de 1,5m foram surfadas pelos caiaques oceanicos .
Quanto a Ponta da Praia cada vez menos faixa de areia próximo ao Canal 6 , devido a quantidades de pedras depositadas na cotenção da mureta na Ponta da Praia .
Já que a maré não tem para onde escoar , segue depositando areia dentro dos Canais sentido Canal 1 .
Não adianta querer mudar a naturesa , e teimosia sem fim , impossivel querer deter os caminhos traçados pelas marés , é como tapar o Sol com a peneira .
Arquitetar um projeto de Canalização no Canal do Porto , uma mega obra ,com sistemas de comportas , muito usado na Holanda devido estarem em posição geografica abaixo do nivel do mar .

www.sositaguare.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.