Fogueira na praia de Itaguaré.

Parque Estadual Restinga de Bertioga.
Arie-Itaguare.
Hoje estava eu surfando quando percebi uma fumaça em frente ao muro de arrimo na praia de itaguaré,fui ver o que era pois onde à fumaça à fogo vi duas crianças e um adulto alimentando uma fogueirinha com folhas de cuca,falei para o adulto que não era permitido fogueira na praia pelo risco de incêndio na mata e por tratar-se de um Parque Estadual Restinga de Bertioga.
Eles retrucaram e ficaram zangados pois eram dali e se sentiram ofendidos,porque eu tinha apagado a fogueirinha que poderia tornar-se um fogueirão e com o vento leste soprando ia ser maior desgraça,na Restinga da Mata Atlantica.
Falei para os treis adultos que estavão ensinando mal seus filhos porque na praia não é lugar para fogueiras pois já houve incêndio,na mata ali em frente ao muro, eu ajudei a apagar junto com os bombeiros deu um certo trabalho,por isso temos de previnir do que remediar.
Fui embora triste não entendendo porque fogueiras na praia de itaguaré a ultima praia virgem do Estado de São Paulo.
Cada vez entendo menos os seres Humanos,sabem que não é permitido pois tem placas de PROIBIDO mas
mesmo assim o fazem,depois sou eu que quero chamar a atenção.
Eu quero e que preservem a praia de Itaguaré eternamente um paraiso que Deus criou.
www.sositaguare.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.