SOS ITAGUARÉ DIA 16/01/2011

Amigo estou triste com a situação em que me encontro ,triste com as perdas das pessoas que sofrem com as consequencias da natureza causando tragedias e perdas humanas muitas catrastofes que a natureza oferece graças a nós seres Humanos egoistas e Desumanos para com a mãe Terra.
O mutirão de limpeza será realizado dia 22 e 23 as 9:00 hs o local do encontro sera na entrada da praia .
Conversei com José Carlos filho do Abdão e Lurdes estão com bronca das ongs e ambientalistas pois põe as crianças para catar lixo e mentem qdo falam que ali tinha indios que tomavam conta do lugar,que tratores devastavam as matas ali, já que eles foram responsaveis pela abertura e cuidados com o rio itaguaré e Guaratuba mais estão juntos com o Estado e apoiam o governo pois os mesmos querem que eles fiquem ali e tomem conta .
Estive la e fiquei espantado com o comercio ilegal na faixa da praia,na saida do rio itaguare para a praia, tinha churrasco e muitas barracas a sujeira na praia era enorme as faixas de Parque Estadual de Restinga de Bertioga ficaram muito boas,desmatamentos anteriores servem de estacionamento e camping,construiram muitas casas de alvenaria não tem saneamento basico a agua do rio itaguare cheira a urina mais tem muitos se divertindo lá mais ao meu ver foge da realidade pois tudo o que era para ser não vi como não tenho visto na praia do Itaguaré. Corridas de jet ski,quadriciclos,paraglaiders,kaite surf,motos e tudo o qto de esportes radicais hoje acontece na praia do Itaguare cheia de crianças e pessoas idosas passeando pela praia no meio de tudo isso.
Qto a agricola industrial tem placas no meio da praia o cara que toma conta o Naldo recebeu visita do sr Lafayet e mais uma senhora do Ibama que falou para ele que agora é Parque Estadual e que ele tome conta e não saia dali pois será admitido se quiser para tomar conta do local e tambem será idenizado pelo Estado por prestações de serviços no local.
 No sabado ele capinou o local todo e limpou em volta da sua casa onde toma conta.
Está feliz pois agora tem aonde ficar na praia do Itaguaré desfrutando dos beneficios que a praia oferece quer saber mais,




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.