As crianças de hoje e a educação.

As crianças de hoje e a educação andam meio confusas em uma era tecnológica onde um simples clique de um botão e pronto o resultado está ai pronto para ser copiado.
Mas como se chegou a este resultado tão rápido com o apoio da tecnologia e como seria antes sem ela, ai é que são elas.
As tabuadas , divisões , somas ,diminuição , ver horas em relógios analógicos ,etc.
Muitas crianças querem aprender ,muitas tem preguiça de aprender,muitas não se interessam por nada ,viajam nos celulares,games,self,moda,etc.
E quanto a praticarem um esporte ,que precise esforçar o corpo e a mente ai lascou ,vem o não consigo ,não tenho força , não presto atenção porque agora sou criança e tudo é brincadeira tem muito tempo para aprender e essas contas ,tabuadas são um saco de chatos .
Talvez os nossos avós sempre estiveram certos em educar como educaram nossos pais porque a educação antigamente era rígida e criança não tinha vez tinha que respeitar e pronto ,não tinha choro nem vela .
E o cinto comia se o respeito falta-se ,eram bons tempos e que não voltam mais atrás .
O pai era a lei a mãe a juíza e os filhos o educando e ai deles se não obedecerem ,ficava de castigo .
Estudei em escola com o nome Fraternidade estilo militar ,camisa manga comprida branca, gravata borboleta preta, bermuda branca, meia treis quartos branca ,sapato Vulcabrás preto ,cinto preto e mala de couro com alça de mão.
E todo dia tinha que levar um guarda chuva ,sem o material que era comprado pelos pais ,o aluno não assistia aula.
Fez bagunça ficava de joelhos nos grãos de milho ,levava palmadas nas mãos com a palmatória, e só retornava com a presença dos pais ou responsável.
Hoje em dia tem uniforme ,material,merenda,almoço,lanche,janta,tudo grátis pago pelo Municipio ,mas a educação deixa muito a desejar ,tem professores que apanham dos alunos ,são ameaçados,etc.
Hoje tem bulling, não pode mais tocar um dedo em nenhuma criança e quanto aos direitos elas sabem e usam deste artificio para confrontar com os seus professores ,educadores ,etc.
Quanto a educação não vem mais de casa ,pois os pais não estão nem ai ,não digo todos mais a maioria não estão nem ai para os seus filhos.
Já que a maioria também não teve uma educação de berço, está é a diferença entre antigamente e agora nesta era de tanta tecnologia e informação mas a criança tem que por no seu lugar ser uma criança ,brincar ,estudar,respeitar os pais mestres e professores e ser uma pessoa de bem .

www.sositaguare.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.