Após salvar Maya , Burle cogita ter batido McNamara : Onda de recorde .


Após salvar Maya, Burle cogita ter batido McNamara: 'Onda de recorde'

Em Portugal com Pedro Scooby, Felipe 'Gordo' e Maya Gabeira, que sofreu acidente nesta segunda, Carlos Burle vibra ao surfar 'monstro dos mares'

Por Rio de Janeiro

Comente agora
Em janeiro deste ano, o surfista americano Garrett McNamara surpreendeu o mundo todo ao surfar uma onda gigantesca de cerca de 30 metros na Praia do Norte, em Portugal. Agora, os brasileiros Pedro Scooby, Felipe "Gordo" Cesarano, Carlos Burle e Maya Gabeira voltaram ao local para tentar superá-lo. E um deles pode ter alcançado a façanha nesta segunda-feira. Aos 46 anos, o veterano Burle vibrou demais ao vencer o que ele chamou de "monstro dos mares" (assista à onda de Burle no vídeo acima).
- Hoje eu surfei uma onda gigante. A maior onda que eu já surfei na minha vida. Uma onda que eu tenho certeza que vai entrar para história, que já entrou para a história. É uma onda de recorde. Agora, a gente só precisa confirmar o tamanho dela, mas as imagens são impressionantes. E essa onda foi muito intensa. Parecia que nunca ia acabar esse drop. Estou feliz que consegui manter o controle, não queria ter caído no meio dessa onda. Então valeu toda a experiência, todo o treino de anos para estar no lugar certo, na hora certa, e merecer. Pegar um monstro desses dos mares - relatou o brasileiro.
Carlos Burle surfe ondas gigantes em Portugal (Foto: AFP)Carlos Burle desce onde gigante em Nazaré: possibilidade de recorde (Foto: AFP)
Na expedição, os brasileiros encontraram o próprio McNamara, que também gosta de treinar nas ondas gigantes de Nazaré. Durante o encontro, o quarteto conversou o veterano, que já tem uma longa história com a Praia do Norte. Em 2011, ele entrou para o Guinness Book, o livro dos recordes, ao surfar uma onda de 78 pés (24m). No final do ano passado, o atleta se casou com sua noiva, Nicole, no local.
A performance de Burle aconteceu depois de um sério acidente com a companheira Maya, de 26 anos. Ela tentou surfar uma onda gigante, caiu e ficou inconsciente. A surfista foi retirada da água por um jet ski conduzido justamente pelo veterano e levada para uma unidade hospitalar próxima da região.
Carlos Burle surfe Nazare Portugal (Foto: AP)Carlos Burle confere fotos da onda surfada em Nazaré (Foto: AP)
Mais tarde, Maya Gabeira publicou um comentário e uma foto em sua conta no Instagram, ainda na cama do hospital, fazendo sinal de positivo. De acordo com sua irmã Tami ao GLOBOESPORTE.COM, ela deve ser liberada do hospital nesta terça.
- Obrigada pelo carinho de sempre!!!! Um tornozelo quebrado, mas nada a mais!!!! Me recuperando bem... Continuem torcendo por favor. Logo mais estou de volta! Obrigada @carlosburle @pedroscooby @felipecesarano. Vocês formam o melhor time do mundo!
Onda surfada por McNamara é oficializada como maior do mundo (Foto: Reprodução SporTV)Onda surfada por McNamara em Nazaré (Foto: Reprodução SporTV)



































www.sositaguare.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.