Dia 18.2.2011 Golfinho é encontrado encalhado na praia de Itaguaré ,16.2.2011 Parque Estadual de Restinga de Bertioga,Praia de Itaguare,Rio Itaguaré não esqueçam Arie Itaguaré ganhamos por 27 a 2 e vc estava segurando uma faixa junto comigo lembra?


Dia 18.2.2011
Golfinho é encontrado na praia do Itaguaré

Animal não tem ferimentos e se encontra dentro dos parâmetros nutricionais normais
Um filhote de golfinho, da espécie ‘Stenella st’, foi resgatado na Praia de Itaguaré, em Bertioga, na manhã desta sexta-feira (18). Pescadores locais foram quem acionaram membros da DOA (Diretoria de Operações Ambientais). O animal, que era uma fêmea estava encalhado na faixa de areia da praia e já apresentava certa exaustão devido as tentativas frustradas em retornar à água.
A veterinária Andrea Maranho, do Cram (Centro de Reabilitação de Animais Marinhos) Reviva, de Guarujá, também participou do resgate e informou que o animal não faz parte de uma linhagem comum entre os golfinhos. Ele vive em grupos e pode ter se desgarrado dos demais pela inexperiência em águas rasas, agravada pela baixa visibilidade do período noturno.
Cuidados e soltura
Para prestar os cuidados necessários, os guardas ambientais de Bertioga precisaram transportar a fêmea cerca de 300m até a margem do rio Itaguaré, que apresentava correnteza suave.
Em uma análise preliminar, a veterinária informou que o filhote não apresentava nenhum tipo de ferimentos e se encontrava dentro dos parâmetros nutricionais normais. Assim, a equipe permaneceu na guarda do golfinho, apenas como medida de precaução, para que ele pudesse descansar e então ser recolocado em águas marinhas.
Dia 4.3.2011Golfinho resgatado não resiste a tratamento


O golfinho fêmea adulto, da espécie Stenella clymene, que estava no CRAM (Centro de Reabilitação de Animais Marinhos) Reviva, na Ilha dos Arvoredos, em Guarujá, infelizmente, não respondeu ao tratamento e morreu na noite do último dia 28. A necropsia confirmou alteração pulmonar e gastrointestinal no mamífero marinho. A espécie, que tinha cerca de cerca de 2m e 70 kg, havia sido resgatada na Praia de Itaguaré, em Bertioga, na manhã do dia 18. Pescadores locais foram quem acionaram membros da DOA (Diretoria de Operações Ambientais) da cidade. Encalhado, o animal apresentava instabilidade no nado e foi levado para o CRAM-Reviva, onde passou a ser monitorado 24h por veterinários e biólogos.



Amigo Daniel,
Sabe estão destruindo sujando a praia do Itaguaré sabado e domingo tinha de tudo churrasco na entrada da praia na parte que vc achou melhor agora, retirei boa parte da sujeira mas sou apenas 1.
Somados a tantos que não estão nem ai mais sujam.
Se possivel arrumar uma placa de Educação Ambiental ou algo que conscientize a população a respeito da ultima praia virgem do Estado de São Paulo.
Ou uma placa igual a que colocaram no rio Itaguaré que ficou muito legal mais que não surtiu efeito algum porque sabado e domingo estive no rio tinha tambem de tudo muita barraca vendendo de tudo,umas fazendo churrasco a que tem lona azul,muita sujeira muito oleo no rio e muito churrasco até encontrei moradores de segunda moradia da Riviera, Marcos e amigos, que estavão abismados com o que estava acontecendo.
E tratando-se de Um Parque Estadual de Restinga Bertioga .
Triste realidade.
Se ficou melhor não para mim e nem para a praia do Itaguaré e nem pelo rio que pescam peixes nas tarrafas nos bolsões formados pelas marés peixes tão pequenos que não teram o direito de crescer.
A respeito da Arie Itaguare não podemos esquecer senão não ganhamos nada fomos apenas enganados mais uma vez.
se puder ajude a praia de Itaguaré principalmente o rio itaguaré  e conte comigo amo a praia e o rio de Itaguaré.
abraços.
Romeu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.