DOMINGO 18.08.2019 NOSSA SENHORA IMACULADA ASUNÇÃO .

Dia ensolarado com ondas de 0,60m segundo previsão deve aumentar a partir de segunda feira .
Seu dia é 15 de agosto Lua Cheia Nossa Senhora Imaculada Asunção , mais segundo Padre sempre quando cai durante a semana , missa e no domingo .
Conheci hoje o Sr. Manoel Benedito da Graça , um jovem com 98 anos , aprendeu capoeira ainda menino , saiu de Sergipe  , fugiu de casa , foi morar em Salvador durante uns anos , jogou capoeira foi marinheiro de recruta a sargento , veio trabalhar em Santos na década de 40 transferido para Capitania dos Portos .
Trabalhou de motorista de praça , foi ensacador , estivador , sambista , X9 nunca deixou desfilar  Carnaval na Avenida , apesar de alguns anos não poder estar presente por motivos de saude , sempre esta presente e não deixa assistir mesmo que na televisão .
A capoeira sempre esteve presente em minha vida , tocador berimbau compositor de várias melodias , poeta , cheguei a ensinar quando recruta na espada defesa pessoal sou mestre graduado pela vida e por muitos mestres que me ensinaram conheci mestre Pastinha , Bimba entre tantos que já nem me lembro mais pois o tempo anda brincando com minha memória .
Fora uma longa conversa , cheia de aventuras onde a capoeira esteve presente tempos dificeis que não voltam mais , perdi minha mulher com treze filhos dois ainda pequenos , cinco faleceram , mais logo casei novamente morei muitos anos Ilha Diana .
Já sou bisavõ , tataravo , tenho um monte de netos , meus filhos estão encaminhados doutores , médicos , juizes , não posso reclamar da vida , mais poderia ser melhor sem dores , mais que me fazem lembrar que ainda estou vivo ainda brinco capoeira com netos .
Quantas histórias teremos para contar , mesmo que nem sempre sejam lembradas a tempos passado  , nos mostram que a vida reserva momentos felizes e tristes .
A capoeira aparece encanta espirito de cada um na sua forma liberdade aprender ensinar e mesmo aqueles que nunca foram graduados tem a certeza que ao som do berimbau nos tornamos crianças outra vez .
A vontade brincar capoeira será sempre eterna enquanto a vida nos levar a jogar no céu próximo as estrêlas de Mestre Pastinha , Bimba e Waldemar .

www.sositaguare.blogspot.com


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.