CAPOEIRA SERÁ GRADE NA UNIVERSSIDADE SANTA CECILIA

CAPOEIRA SERÁ GRADE NA UNIVERSIDADE SANTA CECILIA
Segundo Mestre Marcio está matéria já foi implementada em Universsidade na Cidade do Rio de Janeiro mas não teve sucesso.
Esta menssagem foi dita ao Mestre Sombra na quarta-feira passada 04.02.2015 na ASSOCIAÇÃO DE CAPOEIRA SENZALA onde visitou com seus alunos para ter uma aula segundo ele beber um pouco da agua na fonte .
E tambem no niver de Roberto Telles de Oliveira Mestre Sombra dia 06.02.2015 sexta-feira onde segundo ele completou seus 47 anos entendam como quiser .
Mestre Marcio falou que Mestre Sombra inaugurará a sala com aulas de Capoeira afinal Mestre dos Mestres com 50 anos dedicados a Capoeira na Baixada Santista e no Exterior tem seu próprio titulo com muito mérito por todos os Mestres e capoeiristas no Brasil.
E tambem na possibilidade de reconhecer dois Mestres dos Mestres que são icones na Capoeira na Baixada Santista e no Exterior.
A Bacharelado honra ao mérito na Capoeira já que os Mestres possuem 50 anos de dedicação a Capoeira na Baixada Santista e no Exterior.
Mérito aos Mestres : Bandeira e Sombra
Uma idéia que deveriam ser implementadas por todas Universsidades no Brasil já que a Capoeira é uma cultura brasileira é o unico esporte que fez a história  do Brasil sair e ser cultuada no Exterior a tanto tempo .
Sem ser reconhecida pelo pais sem os devidos méritos a que merecem estes Mestres da Capoeira tão descriminados pelo Brasil ,digo seus politicos.
Um mérito tem que ser dado e reconhecido enquando o Mestre de Capoeira for vivo ,pois ele precisa ter beneficios já que dedicou a vida inteira a Capoeira muitos Mestres como Mestre Sombra teve de trabalhar na Estiva e a noite ou quando podia ministrava aulas de Capoeira ,graças a ele se aposentou e continua dar aulas de Capoeira na ASSOCIAÇÃO DE CAPOEIRA SENZALA E NO EXTERIOR ONDE VISITA ANUALMENTE .
Sem remuneração alguma recebendo um salário minimo de aposentadoria que mal dá para ter um plano de saude.
Em um Brasil tão rico e tão pobre de espirito.
Reconhecer um Mestre de Capoeira é igual a reconhecer um professor que ensinam crianças a se formarem em adultos o futuro do povo brasileiro a eles pertencem e tem que ser bem remunerados ,ter espaços em Escolas ,Universsidades para divulgarem a Cultura da Capoeira que segundo ao Mestre Pastinha é brasileira, um Mestre que faleceu na miséria sem nunca ter sido reconhecido no Brasil pais onde serviu e defendeu a Capoeira até o fim da sua vida aqui na Terra isso tambem aconteceu a muitos Mestres na antiguidade e ainda continuam acontecendo até hoje.
Triste é saber a existencia da Capoeira a tantos anos e a falta do reconhecimento no Brasil já que no Exterior dão tanta importancia aos Mestres de Capoeira brasileiros que lá divulgam a Cultura da Capoeira.
Palavras do Mestre João Grande

www.sositaguare.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.