Como explicar para o idoso que a idade chegou .

Como explicar para o idoso que a idade chegou , se a mente não concorda com a idade do corpo .
Quem não pegou o seu pai de mais de 86 anos subindo em uma escada para pegar , um volume de mais de 20 quilos , e não pensa no risco que pode ocorrer se cair da escada a mais de 1m. de altura .
O peso ,  fragilidade dos ossos ,  falta de agilidade ,  dificuldade nos movimentos tudo isso e mais algumas coisas, a certesa é que boa coisa não pode dar.
Uma queda e pronto , uma lesão que custe a ficar boa .
E que poderia ser evitado se tornou em uma trágedia .
A cabeça é responssavel pelo corpo mais com a idade , a pessoa não pensa e faz com a maior naturalidade .Quando foi ver já estava fazendo .
Uma vez briguei com uma senhora de noventa e treis anos de idade .
Perguntei porque ela não usava o andador para se locomover , e ficar mais segura.
O que ela me respondeu , me travou .
Eu as vezes esqueço como ando , e caio porque o meu corpo desliga totalmente .
Estou acordada e não sei como coordenar o meu corpo.
É a idade e fica dificil explicar para o idoso que a idade chegou .
Muitos não lembram da infância , que fará da idade que tem , muitos não lembram , esqueçeram .
O tempo apagou as lembranças .
A unica coisa a fazer é ter paciencia , amor e compreensão afinal todos nós ficare-mos idosos , isso se já não fomos.

www.sositaguare.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.