Ana Paula Maciel , precisa de sua ajuda - Greenpeace
A bióloga e ativista brasileira do Greenpeace, Ana Paula Maciel, acaba de seracusada formalmente de pirataria pela Justiça da Rússia. É por isso que precisamos da sua ajuda. Ela pode ser condenada a até 15 anos de prisão por conta disso. E não é a única: até o momento, 12 outros ativistas e um cinegrafista estão na mesma situação. Nas próximas horas, os promotores russos devem apresentar as acusações ao restante do grupo que participou do protesto pacífico no dia 18 de setembro, contra a exploração de petróleo no Ártico.
Desde o início, um time de advogados e membros do Greenpeace está de prontidão na Rússia, fazendo o possível para que nossos ativistas sejam soltos. Mas precisamos de apoio popular para que essa injustiça chegue ao fim. Mais de 800 mil pessoas ao redor do mundo já enviaram mensagens às embaixadas russas, pedindo a libertação dos ativistas. Envie você também um e-mail e compartilhe com os amigos.
Há 40 anos, o Greenpeace promove protestos não violentos no mundo inteiro, defendendo o meio ambiente e a paz. A acusação de pirataria é uma das maiores ameaças que já recebemos em décadas de ativismo pacífico. Nossos ativistas precisam de você, ativismo pacífico não é crime.
No próximo sábado, vamos nos unir a dezenas de países em uma mobilização global pelos ativistas presos. Fique ligado que em breve daremos mais detalhes.
Abraços,Fabiana Alves
Coordenadora da Campanha Clima e Energia
Greenpeace
Coordenadora da Campanha Clima e Energia
Greenpeace
www.sositaguare.blogspot.com
Comentários
Postar um comentário