Dia 27.9.2012 São Cosme e Damião

Um era medico e o outro farmaceutico ,de origem árabe, Cosme e Damião eram gêmeos e tinham três irmãos, Antino, Leoncio e Euprédio.
Medicos, os dois foram instruidos na religião cristã por sua mãe, Teodora.
De indole simples, os irmãos eram considerados inimigos do dinheiro, tão generoso foi seu desinteresse material.
Perseguidos pelo Império Romano por difundiem a religião de Cristo, Cosme e Damião foram presos, flagelados e mortos, Antes, foram salvos três vezes por Deus.
São Cosme e Damião, que por amor a Deus e ao proximo vos dedicaste a cura do corpo e da alma de vossos semelhantes, abençoai os médicos e farmaceuticos, medicai o meu corpo na doença e fortalecei a minha alma contra a superstição e todas as praticas do mal.Que vossa inocencia e simplicidade acompanhem e protejam todas as nossas crianças. Que a alegria da consciencia tranquila, que sempre vos acompanhou, repouse tambem em meu coração. Que a vossa proteção, Cosme e Damião, conserve meu coração simples e sincero, para que sirvam também para mim as palavras de Jesus: " Deixai vir a mim os pequeninos, porque deles é o Reino do Céu".São Cosme e Damião,rogai por nós,amém.
São protetores das crianças,anjos enviados por Deus.
No dia comemora-se com doces ,que são entregues às crianças.
www.sositaguare.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.