Campeonato de surf em Itaguaré? Em Guaratuba Placas de Proibição de Cachorro só hj que notei.

Hoje conversei com Flavio dono da escola de surf Swell na Riviera de São Lourenço,modulo 8, nem ele ficou sabendo de campeonato de surf, ele me falou de outro campeonato que tambem fiquei sabendo do campeonato Bertioguense,mas este campeonato já aconteceu.
Flavio ficou de entrar em contato com a Associação Bertioguense de surf para obter melhores informações.
Os sacos de lixo estão fixados na praia de itaguaré, eu aproveito a ocasião para colocar residuos sólidos, que tenho coletado na praia deveriam sempre estar ali assim o povo não joga lixo na praia de itaguaré salvo o que a maré traz,mas eu estando perto dou meu jeito e coleto.
Muitas pessoas que viram os sacos aprovaram a ideia de sempre te-los por ali educa as pessoas a não jogar lixo na areia da praia,é muito util.
Hoje fui correr até a praia de Guaratuba,fui até o rio Guaratuba até a placa do PERB, faziam mais o menos 6 anos que não corria pela praia e olha a prefeitura de Bertioga está de parabens pelas placas de proibição de cachorro e animais na praia de Guaratuba PROIBIDO CACHORRO E ANIMAIS NA PRAIA LEI AMBIENTAL 284/noventa8 art 15 e numa outra Placa 206/2006 proibido animais mesmo de coleira e focinheira, prevê apreenssão do animal e multa.
Apesar de ver cachorros na praia, tambem vi muitas placas PROIBIDO... e tambem muitas manilhas com sacos de lixo,apesar da praia estar cheia de residuos sólidos , muitos,condominios, residencias proximos da areia da praia.
O povo traz cachorro mesmo assim,disse um morador que conheci mas as placas adiantam ele me informou que antes era maior a frequencia de cachorro na praia,mas que depois das placas diminuiu,bastante,mas sempre tem um ou outro cachorro.
E que falta fiscalização por parte da Prefeitura de Bertioga disse o senhor Anselmo historiador conhecido da Biologa Francisca de Guaratuba.
Notei marcas de pneus de Quadriciclos não tantas como as que tinham hoje perto do rio Itaguaré,area do PERB, ontem a noite dava para ouvir de casa eles correndo na praia de itaguaré a noite,a lua quarto-crescente,ajuda por isso tinham tantos jovens na praia fim de tarde pensei que eram para ver a lua,mas ela ja estava desde ás 14hs é que teve corrida marcada a noite quadriciclos e motos, e as marcas dos pneus eram muitas  e as garrafas de bebidas,vazias deixadas na beira do rio itaguaré, usavam as garrafas como balizas para retorno de suas manobras,devido as marcas dos pneus em volta delas.
Quadriciclos e motos em itaguaré a noite ,nas ferias de janeiro e julho é constante é só perguntar para quem mora na praia de itaguaré.

www.sositaguare.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.